Reservas e emissões são entraves a viagens corp.
O Grupo Alatur divulgou há pouco, durante o 1º HRG Forum Latin America, os resultados da pesquisa “Regionalização/Globalização das Contas de Viagens Corporativas”, que teve como base entrevistas com 53 empresas, das quais 28 brasileiras e 25 internacionais
O Grupo Alatur divulgou há pouco, durante o 1º HRG Forum Latin America, os resultados da pesquisa “Regionalização/Globalização das Contas de Viagens Corporativas”, que teve como base entrevistas com 53 empresas, das quais 28 brasileiras e 25 internacionais.
O estudo mostrou que, entre as corporações nacionais, 36% têm planos de expansão para os próximos dez anos – metade delas veem a Ásia como mercado prioritário. Outros dados relativos às empresas brasileiras consultadas:
. para 68%, o aspecto mais importante na contratação de um parceiro no Exterior é a melhor relação custo x benefício;
. em relação às vantagens da contratação de um parceiro/especialista no Exterior, 36% citaram a centralização de dados, 32% relatórios consolidados e 25%, especialistas dedicados;
. sobre problemas com o parceiro contratado no Exterior, 21% das corporações apontaram que o principal deles é o fato de o parceiro nem sempre dominar os procedimentos do cliente; tempo de reposta foi apontado por 14% das entrevistadas;
. para 36% das empresas, a principal dificuldade no desenvolvimento da política de viagens corporativas é o planejamento das opções de voo; para 43%, reservas e emissões são os principais entraves operacionais na gestão das políticas;
O estudo foi encomendado à empresa Ivani Rossi – Conhecimento Aplicado a Negócios.
O estudo mostrou que, entre as corporações nacionais, 36% têm planos de expansão para os próximos dez anos – metade delas veem a Ásia como mercado prioritário. Outros dados relativos às empresas brasileiras consultadas:
. para 68%, o aspecto mais importante na contratação de um parceiro no Exterior é a melhor relação custo x benefício;
. em relação às vantagens da contratação de um parceiro/especialista no Exterior, 36% citaram a centralização de dados, 32% relatórios consolidados e 25%, especialistas dedicados;
. sobre problemas com o parceiro contratado no Exterior, 21% das corporações apontaram que o principal deles é o fato de o parceiro nem sempre dominar os procedimentos do cliente; tempo de reposta foi apontado por 14% das entrevistadas;
. para 36% das empresas, a principal dificuldade no desenvolvimento da política de viagens corporativas é o planejamento das opções de voo; para 43%, reservas e emissões são os principais entraves operacionais na gestão das políticas;
O estudo foi encomendado à empresa Ivani Rossi – Conhecimento Aplicado a Negócios.