Agências Abracorp venderam R$ 4 bi no 1º semestre
As 27 agências de viagens corporativas (TMCs) associadas à Abracorp venderam R$ 4 bilhões em produtos e serviços turísticos no primeiro semestre deste ano.
As 27 agências de viagens corporativas (TMCs) associadas à Abracorp venderam R$ 4 bilhões em produtos e serviços turísticos no primeiro semestre deste ano. Um aumento de 20% em relação ao mesmo período do ano passado. O aéreo nacional cresceu 17,89% e chegou a R$ 1,65 bilhão no semestre; o internacional, com R$ 1,23 bilhão, cresceu um pouco menos, 13,8%.
Em quantidade de bilhetes, as associadas Abracorp venderam 3,62 milhões no nacional e 549 mil no internacional. O bilhete médio doméstico ficou em R$ 454 e o internacional em R$ 2.244.
Depois do aéreo, o produto de maior impacto na movimentação da Abracorp foi a hospedagem. Foram R$ 765,6 milhões, sendo R$ 705 milhões no nacional (+44,25%) e R$ 60,7 milhões no internacional (+2,5%).
A locação de carros no Brasil movimentou R$ 76,3 milhões e a no Exterior R$ 6,5 milhões. A primeira cresceu 60% e a segunda caiu 5,62%. O setor de eventos movimentou R$ 187,9 milhões. Os cruzeiros totalizaram R$ 4,1 milhões, com queda de 53% nos nacionais e crescimento de 28,11% no inter.
No total, os serviços e produtos nacionais chegaram a R$ 2,7 bilhões (+ 23%) e os internacionais a R$ 1,3 bilhão (+ 13,7%).
No semestre, as 27 agências empregaram 6.858 profissionais (+ 10,9%) e estiveram presentes com 421 postos de serviço em empresas (+3,95%).
Em quantidade de bilhetes, as associadas Abracorp venderam 3,62 milhões no nacional e 549 mil no internacional. O bilhete médio doméstico ficou em R$ 454 e o internacional em R$ 2.244.
Depois do aéreo, o produto de maior impacto na movimentação da Abracorp foi a hospedagem. Foram R$ 765,6 milhões, sendo R$ 705 milhões no nacional (+44,25%) e R$ 60,7 milhões no internacional (+2,5%).
A locação de carros no Brasil movimentou R$ 76,3 milhões e a no Exterior R$ 6,5 milhões. A primeira cresceu 60% e a segunda caiu 5,62%. O setor de eventos movimentou R$ 187,9 milhões. Os cruzeiros totalizaram R$ 4,1 milhões, com queda de 53% nos nacionais e crescimento de 28,11% no inter.
No total, os serviços e produtos nacionais chegaram a R$ 2,7 bilhões (+ 23%) e os internacionais a R$ 1,3 bilhão (+ 13,7%).
No semestre, as 27 agências empregaram 6.858 profissionais (+ 10,9%) e estiveram presentes com 421 postos de serviço em empresas (+3,95%).