Criador da Virgin fala na NBTA em Houston
O famoso sir Richard Branson, criador e presidente do Grupo Virgin, uma das marcas mais valiosas no mundo, falou para uma plateia de seis mil pessoas durante almoço na NBTA – National Business Travel Association.
HOUSTON (TX) – O famoso sir Richard Branson, criador e presidente do Grupo Virgin, uma das marcas mais valiosas no mundo, falou para uma plateia de seis mil pessoas durante almoço, ontem, na NBTA – National Business Travel Association. Em formato de entrevista, onde uma jornalista fazia perguntas e propunha temas para que o sir Branson discorresse, por mais de uma hora e meia o empresário manteve todos completamente envolvidos por sua simpatia e carisma. Bem informal, sem gravata e com jeito de cantor de rock, Richard Branson falou sobre sua carreira e suas crenças.
Hoje o grupo que dirige possui 300 empresas em mais de 30 países. Ele já escreveu três livros, sendo um deles com um título muito provocativo: “Screw it, Let’s do it: Lessons in Life” (de 2006). Já cruzou o Atlântico num barco que bateu recorde de velocidade neste percurso, já cruzou o mesmo oceano em um balão, participa de inúmeras causas humanitárias e todos os lucros de suas empresas de transporte são convertidos em investimentos para pesquisa de energia limpa. Acredita que as algas marinhas podem fornecer energia e está em fase avançada de pesquisa.
É reconhecido mundialmente por suas inovações, tanto em produtos como em marketing. Contou uma historinha sobre o saleiro e o pimenteiro que era usado na sua companhia aérea. Eram dois pequenos moinhos e o índice de roubo, por serem muito originais, era altíssimo. Seus diretores queriam mudar para um modelo simples e assim evitar as perdas. Ele foi contra e mandou gravar em cada uma das peças a frase “surrupiado da Virgin Atlantic”. Virou case instantâneo de marketing.
“Sua vida é muito curta para fazer coisas sem paixão. Sou apaixonado pela vida.” Richard Branson
Hoje o grupo que dirige possui 300 empresas em mais de 30 países. Ele já escreveu três livros, sendo um deles com um título muito provocativo: “Screw it, Let’s do it: Lessons in Life” (de 2006). Já cruzou o Atlântico num barco que bateu recorde de velocidade neste percurso, já cruzou o mesmo oceano em um balão, participa de inúmeras causas humanitárias e todos os lucros de suas empresas de transporte são convertidos em investimentos para pesquisa de energia limpa. Acredita que as algas marinhas podem fornecer energia e está em fase avançada de pesquisa.
É reconhecido mundialmente por suas inovações, tanto em produtos como em marketing. Contou uma historinha sobre o saleiro e o pimenteiro que era usado na sua companhia aérea. Eram dois pequenos moinhos e o índice de roubo, por serem muito originais, era altíssimo. Seus diretores queriam mudar para um modelo simples e assim evitar as perdas. Ele foi contra e mandou gravar em cada uma das peças a frase “surrupiado da Virgin Atlantic”. Virou case instantâneo de marketing.
“Sua vida é muito curta para fazer coisas sem paixão. Sou apaixonado pela vida.” Richard Branson
*Fonte: O portal PANROTAS viaja a convite da NBTA/ABGev, com apoio da American Airlines e Assist Card