Claudio Schapochnik   |   09/02/2010 19:07

"Consumidor já tem noção do revenue management"

O cliente – seja o consumidor ou a empresa – já tem noção do que é o Revenue Management e, sobretudo, dos benefícios que concede. Mas, muitas vezes, a companhia hoteleira ou aérea precisa deixar claro – ou mais claro – essas vantagens

O cliente – seja o consumidor ou a empresa – já tem noção do que é o Revenue Management e, sobretudo, dos benefícios que concede. Mas, muitas vezes, a companhia hoteleira ou aérea precisa deixar claro – ou mais claro – essas vantagens. Esse foi o mote da sessão educacional “O Impacto do Revenue Management nas negociações de tarifas hoteleiras”, durante o Lactte 2010, no hotel Grand Hyatt São Paulo.

Coordenado pela consultora de revenue management do Senac-SP, Lígia Centurión, participaram da sessão Alexandre Teixeira (Grand Hyatt São Paulo), Adriana Ramos (Grupo Posadas), Soraya Castro (Copacabana Palace) e Renato Aranha (OceanAir).

“Hoje o profissional de e-commerce tem de estar bem alinhado com o profissional de Revenue Management”, destacou Lígia. “Já há algum tempo, o cliente sabe das vantagens desse método, por exemplo, que se comprar em determinado horário vai pagar mais barato ou ter mais facilidades de pagamento; mas o cliente deve ser educado para se beneficiar dessas vantagens”, emendou a consultora. Soraya, do Copacabana Palace, concordou e disse também que o caminho é esse.

Adriana, do Grupo Posadas, disse que o departamento de Vendas de um hotel ou de uma rede tem de trabalhar juntos com o profissional de Revenue Management. Já Teixeira, do Grand Hyatt São Paulo, destacou as vantagens do método no hotel, mas com o “gancho” da moeda. “O hotel é um caso de sucesso há 18 meses, quando substituímos o dólar pelo real em todos os nossos serviços e produtos, com facilidades enormes para o hotel e os clientes”, enfatizou.

Renato Aranha foi o único a falar que não trabalha na indústria hoteleira – ele é da OceanAir. E mostrou ao público onde o método de Revenue Management é mais utilizado há mais tempo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.