Artur Luiz Andrade   |   24/12/2009 11:52

Alatur cria conselho e unidades de negócios

Em um ano de aquisições (HRG Brasil), fim de parcerias (com a empresária Ivonete Bombo), crescimento e conquista de novas e grandes contas (Usiminas), a Alatur anuncia nova estrutura para 2010, além da criação de um conselho.

Em um ano de aquisições (HRG Brasil), fim de parcerias (com a empresária Ivonete Bombo), crescimento e conquista de novas e grandes contas (Usiminas), a Alatur anuncia nova estrutura para 2010, além da criação de um conselho.

Outros destaque da Alatur em 2009 foi a joint-venture com a MCI, que tem origem na Europa, e é hoje a maior organizadora de eventos e congressos do mundo. Além da HRG Brasil, a Alatur também comprou a agência de viagens corporativas BSP.

Segundo a Alatur, com essas aquisições o grupo passou a ser o segundo emissor de bilhetes aéreos, pela Iata, do Brasil. “Percebemos que para sobreviver no cenário atual de TMCs precisávamos ser grandes. Buscamos algumas excelentes oportunidades no mercado e sentimos que era o momento certo de darmos este grande salto”, disse Francisco Carpinelli, Presidente do Grupo Alatur.

Para 2010, o desafio é garantir que as unidades de negócios do grupo, agora estabelecidas, atuem de forma independente e ao mesmo tempo sinérgica, para que sejam oferecidas as soluções ideais com atendimento eficaz para demandas do mercado de eventos e viagens corporativas.

Assim, o Grupo Alatur anuncia sua nova estrutura:

Alatur Viagens Corporativas: Liderada pelo diretor Felipe Oliveira, é a unidade pronta para moldar-se às necessidades específicas de cada cliente. Faz reservas de passagens aéreas, hotéis, locação de veículos no Brasil e exterior, documentação de viagem, atendimento nos principais aeroportos do Brasil e possui serviço continuado 24 horas. Pertence também a esta unidade de negócios a Agência A+, especializada no segmento de viagens de luxo, que atende principalmente altos executivos, consultores, advogados, médicos e empresários.

HRG Brasil: Liderada pelo diretor Augusto Mori é a agência de viagens corporativas com forte presença internacional, voltada para clientes globais.

Alatur Incentive: Liderada pela diretora Alloma Moretti, é a unidade do grupo dedicada à gestão de eventos e incentivos.

Alatur Ventures: A unidade que compreende diversos investimentos e áreas de negócios nos quais o Grupo Alatur participa. Entre elas o Club+, a área de lazer do grupo, membro do Virtuoso; e a MCI, líder global em gestão de eventos, congressos e comunicação.

Estas quatro unidades de negócios atuarão sob um conselho formado por Francisco Carpinelli, presidente, Marcos Balsamão e Ricardo Ferreira, vice-presidentes executivos, Sueli Carpinelli e João Pugliesa, vice-presidentes, e Bernardo Feldberg (ex-CWT), que atuará como consultor.

Fale com o Conselho Alatur: conselho@alatur.com.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.