Seminário da HRG em BUE aborda regionalização
O 1º Seminário de Gestores de Viagem do Brasil e da Argentina, realizado ontem (sexta, dia 20) pela HRG Brasil, que integra o Grupo Alatur, e a HRG Argentina, parte do Grupo Furlong-Fox, tratou de dois temas principais: regionalização e tecnologia
BUENOS AIRES - O 1º Seminário de Gestores de Viagem do Brasil e da Argentina, realizado ontem (sexta, dia 20) pela HRG Brasil, que integra o Grupo Alatur, e a HRG Argentina, parte do Grupo Furlong-Fox, tratou de dois temas principais: regionalização e tecnologia. O evento foi no Alvear Palace Hotel e cerca de 40 pessoas participaram - gestores de viagens de empresas brasileiras e argentinas clientes da HRG, a equipe das duas filiais da HRG e executivos da Gol e da Leading Hotels. Ocorreram diversas apresentações e um almoço de confraternização encerrou o encontro.
Na abertura, Carlos Taboada, da HRG Argentina, enfatizou o crescimento das relações comerciais entre os dois países, sobretudo do Brasil para a Argentina. Ele também fez uma pequena apresentação sobre o Grupo Furlong-Fox, que é a terceira agência corporativa no ranking do BSP-Iata e a primeira de capital nacional. "Cerca de 80% dos nossos clientes são corporativos e faturamos US$ 70 milhões por ano", afirmou Taboada. "Nossa parceria com a HRG vem desde 2006 e é forte e sólida."
Marcos Balsamão e Augusto Mori fizeram a apresentação da HRG Brasil. "Necessitávamos de uma marca global e estamos muito felizes com o acordo que fechamos com a HRG há alguns meses", disse Balsamão. "Os clientes que vieram da HRG estão extremamente tranquilos, e a transição foi suave", completou Mori.
POLÍTICA E REGIONALIZAÇÃO
O economista e professor universitário argentino Juan Carlos de Pablo, autor de 38 livros, fez uma apresentação sobre a política e a economia da Argentina e do Brasil. Sobre seu país, ele disse que uma há duas características marcantes nos presidente: "são personalistas e seus estilos políticos não mudam". Ele criticou a atual presidente Cristian Kirchner e o ex presidente, o marido de Cristina, Néstor. Sobre o Brasil, disse que acompanha a política brasileira há 40 anos e afirmou que "o presidente Lula vende bem o seu país, pois uma parte do trabalho de um chefe de Estado é vender bem sua nação".
Logo após, o tema da regionalização começou a ser debatido. "Devemos promovê-la, sim, pois as vantagens são inúmeras como o maior controle de gastos, a maior eficiência e uma plataforma tecnológica integrada", enfatizou Mori. Para ilustar dois casos de sucesso em termos de regionalização na América Latina, Janaína Lopes de Araújo, da Camargo Corrêa, e Mercedes Del Castillo, da HRG Argentina, falando em nome do cliente Mc Donald`s, fizeram uma apresentação cada.
Na área tecnológica, os executivos falaram do acordo entre a HRG e a Microsoft, o crescimento do uso da on-line booking tools nas empresas e o caminho - sem volta - para o uso cada vez mais presente de equipamentos de tecnologia móvel na área de gestão de viagens.
O seminário terminou com as apresentações de Daniela Pescio, pela Leading Hotels Brasil, e por Gervásio Tanabe e Diego Hejeij, da Gol. O próximo encontro ainda não está marcado, mas deverá ocorer em 2010 no Brasil.
Na abertura, Carlos Taboada, da HRG Argentina, enfatizou o crescimento das relações comerciais entre os dois países, sobretudo do Brasil para a Argentina. Ele também fez uma pequena apresentação sobre o Grupo Furlong-Fox, que é a terceira agência corporativa no ranking do BSP-Iata e a primeira de capital nacional. "Cerca de 80% dos nossos clientes são corporativos e faturamos US$ 70 milhões por ano", afirmou Taboada. "Nossa parceria com a HRG vem desde 2006 e é forte e sólida."
Marcos Balsamão e Augusto Mori fizeram a apresentação da HRG Brasil. "Necessitávamos de uma marca global e estamos muito felizes com o acordo que fechamos com a HRG há alguns meses", disse Balsamão. "Os clientes que vieram da HRG estão extremamente tranquilos, e a transição foi suave", completou Mori.
POLÍTICA E REGIONALIZAÇÃO
O economista e professor universitário argentino Juan Carlos de Pablo, autor de 38 livros, fez uma apresentação sobre a política e a economia da Argentina e do Brasil. Sobre seu país, ele disse que uma há duas características marcantes nos presidente: "são personalistas e seus estilos políticos não mudam". Ele criticou a atual presidente Cristian Kirchner e o ex presidente, o marido de Cristina, Néstor. Sobre o Brasil, disse que acompanha a política brasileira há 40 anos e afirmou que "o presidente Lula vende bem o seu país, pois uma parte do trabalho de um chefe de Estado é vender bem sua nação".
Logo após, o tema da regionalização começou a ser debatido. "Devemos promovê-la, sim, pois as vantagens são inúmeras como o maior controle de gastos, a maior eficiência e uma plataforma tecnológica integrada", enfatizou Mori. Para ilustar dois casos de sucesso em termos de regionalização na América Latina, Janaína Lopes de Araújo, da Camargo Corrêa, e Mercedes Del Castillo, da HRG Argentina, falando em nome do cliente Mc Donald`s, fizeram uma apresentação cada.
Na área tecnológica, os executivos falaram do acordo entre a HRG e a Microsoft, o crescimento do uso da on-line booking tools nas empresas e o caminho - sem volta - para o uso cada vez mais presente de equipamentos de tecnologia móvel na área de gestão de viagens.
O seminário terminou com as apresentações de Daniela Pescio, pela Leading Hotels Brasil, e por Gervásio Tanabe e Diego Hejeij, da Gol. O próximo encontro ainda não está marcado, mas deverá ocorer em 2010 no Brasil.
*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da HRG Brasil, Gol e Leading Hotels