Heloisa Prass   |   01/10/2009 17:09

Smec-LA aponta os 4 elementos de valor estratégico

Mary Boone, da Boone Associates em Connecticut (USA) é uma expert em eventos corporativos, onde atua com foco no “design”. É membro atuante na Meeting Professionals International (MPI) e palestrou hoje durante o Smec-LA, em São Paulo.

Mary Boone (foto), da Boone Associates em Connecticut (USA) é uma expert em eventos corporativos, onde atua com foco no “design”. É membro atuante na Meeting Professionals International (MPI) e palestrou hoje durante o Smec-LA, em São Paulo.

Ela apontou os quatro elementos de valor estratégico na construção de um evento:

Gestão de Portfolio – onde se analisa todo o conjunto de eventos realizados ou os investimentos previstos dentro das empresas, bem como sua adequação à missão da empresa.

Design do Evento – é parte crítica para alcançar os resultados, realizada por meio da harmonização entre a forma e o conteúdo que o cliente imagina. Não trabalha somente com o “design” físico do evento, mas muito mais na sua conceituação e busca de diferenciais.

Mensuração é o elemento que compreende o impacto do evento sobre os resultados, determinando inclusive sua repetição ou não.

Logística avançada é o elemento relacionado à toda a cadeia produtiva envolvida (hotel, local, transporte e todos os outros serviços).

Em sua palestra, Mary mostrou, com exemplos, que o entendimento do evento, briefing correto e descrição dos seus objetivos, aliados aos quatro elementos são essenciais. “Não existe uma receita pronta, este ou aquele tipo de evento. Entretanto, o entendimento de que existem ferramentas para realizar com maior segurança cada etapa do planejamento e execução, já se provaram essenciais”, resume Mary.

No www.mpiweb.org é possível encontrar “white papers” (estudos específicos) sobre o setor. A PANROTAS é media partner do evento.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados