Smec-LA aponta os 4 elementos de valor estratégico
Mary Boone, da Boone Associates em Connecticut (USA) é uma expert em eventos corporativos, onde atua com foco no “design”. É membro atuante na Meeting Professionals International (MPI) e palestrou hoje durante o Smec-LA, em São Paulo.
Mary Boone (foto), da Boone Associates em Connecticut (USA) é uma expert em eventos corporativos, onde atua com foco no “design”. É membro atuante na Meeting Professionals International (MPI) e palestrou hoje durante o Smec-LA, em São Paulo.
Ela apontou os quatro elementos de valor estratégico na construção de um evento:
Gestão de Portfolio – onde se analisa todo o conjunto de eventos realizados ou os investimentos previstos dentro das empresas, bem como sua adequação à missão da empresa.
Design do Evento – é parte crítica para alcançar os resultados, realizada por meio da harmonização entre a forma e o conteúdo que o cliente imagina. Não trabalha somente com o “design” físico do evento, mas muito mais na sua conceituação e busca de diferenciais.
Mensuração é o elemento que compreende o impacto do evento sobre os resultados, determinando inclusive sua repetição ou não.
Logística avançada é o elemento relacionado à toda a cadeia produtiva envolvida (hotel, local, transporte e todos os outros serviços).
Em sua palestra, Mary mostrou, com exemplos, que o entendimento do evento, briefing correto e descrição dos seus objetivos, aliados aos quatro elementos são essenciais. “Não existe uma receita pronta, este ou aquele tipo de evento. Entretanto, o entendimento de que existem ferramentas para realizar com maior segurança cada etapa do planejamento e execução, já se provaram essenciais”, resume Mary.
No www.mpiweb.org é possível encontrar “white papers” (estudos específicos) sobre o setor. A PANROTAS é media partner do evento.
Ela apontou os quatro elementos de valor estratégico na construção de um evento:
Gestão de Portfolio – onde se analisa todo o conjunto de eventos realizados ou os investimentos previstos dentro das empresas, bem como sua adequação à missão da empresa.
Design do Evento – é parte crítica para alcançar os resultados, realizada por meio da harmonização entre a forma e o conteúdo que o cliente imagina. Não trabalha somente com o “design” físico do evento, mas muito mais na sua conceituação e busca de diferenciais.
Mensuração é o elemento que compreende o impacto do evento sobre os resultados, determinando inclusive sua repetição ou não.
Logística avançada é o elemento relacionado à toda a cadeia produtiva envolvida (hotel, local, transporte e todos os outros serviços).
Em sua palestra, Mary mostrou, com exemplos, que o entendimento do evento, briefing correto e descrição dos seus objetivos, aliados aos quatro elementos são essenciais. “Não existe uma receita pronta, este ou aquele tipo de evento. Entretanto, o entendimento de que existem ferramentas para realizar com maior segurança cada etapa do planejamento e execução, já se provaram essenciais”, resume Mary.
No www.mpiweb.org é possível encontrar “white papers” (estudos específicos) sobre o setor. A PANROTAS é media partner do evento.