Para Favecc redes hoteleiras estão distantes de agentes
O afastamento de algumas redes do canal agência de viagens (ele não quis nominar quais seriam essas redes) e uma busca maior dos clientes pelas tarifas menores dos hotéis independentes são causas da queda no share das redes e no aumento da hotelaria independente no Favecc
A queda de venda acentuada de algumas redes hoteleiras no movimento das 25 agências de viagens Favecc no primeiro semestre deste ano e o crescimento de share dos hotéis independentes são tendências que, segundo o presidente da entidade, Francisco Leme da Silva, levantam duas questões principalmente: o afastamento de algumas redes do canal agência de viagens (ele não quis nominar quais seriam essas redes) e uma busca maior dos clientes pelas tarifas menores dos hotéis independentes. A pressão das redes pelo fim do faturamento hoteleiro também contribiu, ao menos no início do ano, já que agora todas abriram exceções.
“Não queremos tarifas especiais ou comissão diferenciadas, se essas redes resolvesses problemas de processo já facilitariam em muito a relação”, disse Leme, que elogiou a postura da rede Bourbon, de procurar o Favecc e ter como meta entrar no Top 5 do fórum. “As grandes redes também não têm tantos hotéis como os independentes e como nosso cliente viaja o Brasil inteiro, isso também deve ter influenciado”, disse o presidente. “Mas também pode ser miopia e outros objetivos dessas redes, incluindo o investimento na venda direta. Uma pena”, concluiu.
As três primeiras colocadas em vendas no Favecc (Accor, Atlantica e Blue Tree) tiveram quedas de vendas no semestre. Na Accor a queda chegou a 30%. Já o crescimento de share dos hotéis independentes chegou a mais de sete pontos percentuais.
“Não queremos tarifas especiais ou comissão diferenciadas, se essas redes resolvesses problemas de processo já facilitariam em muito a relação”, disse Leme, que elogiou a postura da rede Bourbon, de procurar o Favecc e ter como meta entrar no Top 5 do fórum. “As grandes redes também não têm tantos hotéis como os independentes e como nosso cliente viaja o Brasil inteiro, isso também deve ter influenciado”, disse o presidente. “Mas também pode ser miopia e outros objetivos dessas redes, incluindo o investimento na venda direta. Uma pena”, concluiu.
As três primeiras colocadas em vendas no Favecc (Accor, Atlantica e Blue Tree) tiveram quedas de vendas no semestre. Na Accor a queda chegou a 30%. Já o crescimento de share dos hotéis independentes chegou a mais de sete pontos percentuais.