Alatur cria solução própria de TI
Alatur cria solucao propria de TI A agencia de viagens Alatur, associada Favecc, lanca hoje seu proprio sistema integrado com desenvolvimen
A agência de viagens Alatur, associada Favecc, lança hoje seu próprio sistema integrado com desenvolvimento tecnológico. É o AR&B – Alatur Request e Self Booking Tool, desenvolvido pelos gerentes de tecnologia da agência.
São duas ferramentas que se completam. A Alatur Request possibilita a padronização no formato dos pedidos e é parametrizável. Ou seja, o cliente pode escolher diversos filtros para concretizar sua busca como, por exemplo, companhias aéreas preferenciais, classe, horários ou preços. E a Self Booking Tool, que serve para os usuários executarem os pedidos.
“O solicitante entra no sistema e faz sua reserva”, explica o diretor da operadora, Marcos Balsamão. “Ninguém no Brasil conseguiu apresentar a solução que nós temos”, completou, lembrando que o sistema é uma tendência, embora já seja uma realidade nos Estados Unidos.
A expectativa é que até o fim do ano todos os clientes da Alatur estejam usando e integrados ao sistema. E para que eles tenham cobertura em outros países, a operadora se associou à Travizon/ Grupo 21, que é uma aliança entre TMCs com foco em viagens de negócios. O que significa o cliente poderá ser atendido por uma associada nos Estados Unidos, Canadá, México, Europa ou Oceania.
“É uma internacionalização da Alatur”, completou Balsamão.
São duas ferramentas que se completam. A Alatur Request possibilita a padronização no formato dos pedidos e é parametrizável. Ou seja, o cliente pode escolher diversos filtros para concretizar sua busca como, por exemplo, companhias aéreas preferenciais, classe, horários ou preços. E a Self Booking Tool, que serve para os usuários executarem os pedidos.
“O solicitante entra no sistema e faz sua reserva”, explica o diretor da operadora, Marcos Balsamão. “Ninguém no Brasil conseguiu apresentar a solução que nós temos”, completou, lembrando que o sistema é uma tendência, embora já seja uma realidade nos Estados Unidos.
A expectativa é que até o fim do ano todos os clientes da Alatur estejam usando e integrados ao sistema. E para que eles tenham cobertura em outros países, a operadora se associou à Travizon/ Grupo 21, que é uma aliança entre TMCs com foco em viagens de negócios. O que significa o cliente poderá ser atendido por uma associada nos Estados Unidos, Canadá, México, Europa ou Oceania.
“É uma internacionalização da Alatur”, completou Balsamão.