Cristiana Vieira   |   10/04/2007 11:38

Alatur cria solução própria de TI

Alatur cria solucao propria de TI A agencia de viagens Alatur, associada Favecc, lanca hoje seu proprio sistema integrado com desenvolvimen

A agência de viagens Alatur, associada Favecc, lança hoje seu próprio sistema integrado com desenvolvimento tecnológico. É o AR&B – Alatur Request e Self Booking Tool, desenvolvido pelos gerentes de tecnologia da agência.

São duas ferramentas que se completam. A Alatur Request possibilita a padronização no formato dos pedidos e é parametrizável. Ou seja, o cliente pode escolher diversos filtros para concretizar sua busca como, por exemplo, companhias aéreas preferenciais, classe, horários ou preços. E a Self Booking Tool, que serve para os usuários executarem os pedidos.

“O solicitante entra no sistema e faz sua reserva”, explica o diretor da operadora, Marcos Balsamão. “Ninguém no Brasil conseguiu apresentar a solução que nós temos”, completou, lembrando que o sistema é uma tendência, embora já seja uma realidade nos Estados Unidos.

A expectativa é que até o fim do ano todos os clientes da Alatur estejam usando e integrados ao sistema. E para que eles tenham cobertura em outros países, a operadora se associou à Travizon/ Grupo 21, que é uma aliança entre TMCs com foco em viagens de negócios. O que significa o cliente poderá ser atendido por uma associada nos Estados Unidos, Canadá, México, Europa ou Oceania.
“É uma internacionalização da Alatur”, completou Balsamão.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.