Karina Cedeño   |   02/01/2017 18:32

Reino Unido inicia ano com passagens de trem mais caras

Os passageiros de trem do Reino Unido já entraram em 2017 encarando um aumento de 2,3% no preço das passagens de trem. A alta se deve à inflação e envolve as tarifas reguladas, incluindo os ingressos de temporada, e não regulamentadas, como os ingressos off



O aumento nos preços se deve à inflação
O aumento nos preços se deve à inflação

Os moradores do Reino Unido já entraram em 2017 encarando um aumento de 2,3% no preço das passagens de trem. A alta se deve à inflação e envolve as tarifas reguladas, que incluem os ingressos de temporada, e não regulamentadas, com os ingressos de baixa temporada.

Diante dos protestos gerados pelo aumento, o governo do Reino Unido afirma que o aumento na passagem faz pare do plano de modernização dos trens, e que para determinar o aumento nas tarifas regulamentadas - que foi de 1,9% - foi tomada como base a medida de inflação do índice de preços de varejo do último mês de julho.

As empresas de transporte ferroviário fixam os preços dos bilhetes, mas estão sujeitas às regras da concorrência. De acordo com o Rail Delivery Group, que representa os operadores de trem na região, cerca de 97 pence em cada libra paga pelos passageiros é destinada à melhoria dos serviços nos trens.


*Fonte: Breaking Travel News

conteúdo original: http://bit.ly/2j0tYWH

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados