Airbus, Rolls-Royce e Siemens vão fabricar avião híbrido
Empresas devem iniciar as atividades do demonstrador em 2020

O demonstrador de tecnologia elétrica híbrida E-Fan X tem previsão de iniciar as suas atividades em 2020, após testes terrestres. Haverá uma prova de voo com um dos quatro motores de turbina a gás da aeronave substituídos por um motor elétrico de dois megawatts. Serão feitas provisões (abastecimentos) para substituir uma segunda turbina a gás por um motor elétrico, caso a maturidade do sistema seja comprovada.
“O E-Fan X é um passo importante no nosso objetivo de tornar o voo elétrico uma realidade. As lições que aprendemos em outras experiências abrirão caminho para um avião comercial de um único corredor híbrido que é seguro, eficiente e econômico ", afirma o diretor de tecnologia da Airbus, Paul Eremenko, em comunicado oficial. "Vemos a propulsão híbrida e elétrica como uma tecnologia atraente para o futuro da aviação", completa.
