Trivago adquire startup de recomendações personalizadas
Muitos sites de hotéis visam apresentar resultados que direcione os usuários a seus próprios produtos, e agora o Trivago, que adquiriu a Tripl, espera se aproximar ainda mais desse objetivo.
Muitos sites de hotéis visam apresentar resultados que direcione os usuários a seus próprios produtos, e agora o Trivago, que adquiriu a Tripl, espera se aproximar ainda mais desse objetivo. A startup, com sede em Hamburgo, na Alemanha, há cerca de dois anos, usa os interesses de usuários do Facebook para realizar recomendações personalizadas de destinos e atividades.
De acordo com o co-fundador e CEO da Trivago, Rolf Schrömgens, a aquisição aumentará a promoção dos produtos do buscador com o uso do big data. E, também, “de uma abordagem centrada no cliente para dar recomendações mais personalizadas com o hotel ideal”.
Segundo o portal Skift, o Trivago poderá se beneficiar não só da abordagem técnica da Tripl, mas também com a preocupação do consumidor e do regulador sobre a privacidade. As autoridades na Alemanha, e muitos de seus cidadãos, são muito relutantes em fornecer dados pessoais. Apesar disso, aparentemente, a Tripl conseguiu obter de muitos deles, mantendo uma política de privacidade mais sucinto do que a do Trivago.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
É sabido que as principais empresas da indústria de viagens buscam por talentos técnicos que usem da inteligência artificial para angariar suas vendas. Desde 2015 o Trivago adquiriu três outras empresas: a Rheinfabrik, desenvolvedora de aplicativos; a My Hotel Shop, que oferece soluções de marketing para hoteleiros; e a Base 7 Booking, uma interface de gerenciamento de propriedade para hoteleiros.
Quando questionado a respeito da aquisição da Tripl ser, possivelmente, uma das maiores estratégias da empresa, Schrömgens foi enfático: “só buscamos aquisições de tecnologias que possam ser integradas no Trivago”.
*Fonte: Skift