Henrique Santiago   |   23/11/2016 20:29

Tripadvisor relata dificuldades se tornar serviço de reservas

O Tripadvisor deixou de ser apenas um site de avaliações já não é de hoje. A aposta em novas funcionalidades, como a de reserva em seu próprio site, tem sido uma transição difícil para a empresa.

Reprodução/Tripadvisor

O Tripadvisor deixou de ser apenas um site de avaliações. E a aposta em novas funcionalidades, como a de reservas em seu próprio site, tem sido uma transição difícil para a empresa.

Em entrevista ao Skift, o diretor global de Produto do Tripadvisor, Adam Medros, afirma que a migração para um site de reserva “é um dos produtos mais difíceis em que trabalhou”. "É um trabalho duro. Talvez mais duro do que pensávamos”, sintetizou ele.

Para ele, a maior dificuldade hoje não é otimizar a mecânica do caminho de reservas para o botão “Book Now”, mas sim entregar a informação correta ao consumidor no momento de sua decisão.

Em apenas um minuto, o portal recebe cerca de 280 contribuições, totalizando 450 milhões de opiniões de usuários. Em um mês, a companhia atrai 390 milhões de usuários únicos e um valor de mercado de US$ 7,6 bilhões.

Segundo a reportagem, a valorização da empresa na bolsa tem declinado levemente, cujo valor por ação está na ordem de US$ 51,38. Essa queda se deve à introdução das facilidades de reserva, pois a receita gerada pelos consumidores que reservam hotéis no site do Tripadvisor é mais baixa comparada a quem viu os links de propaganda e navegou ao site de uma agência de viagens on-line ou da própria rede de hotéis.

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