Rodrigo Vieira   |   26/10/2016 09:12

"Google de viagens" chega ao País apoiado pela Telefónica

Mais um metabuscador de tarifas foi lançado no Brasil. Trata-se do Viajala, que faz parte da Wayra América Latina, aceleradora de startups tecnológicas ligada ao Open Future - programa de inovação aberta e de apoio ao empreendedorismo da Telefónica, que no


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Mais um metabuscador de tarifas foi lançado no Brasil. Trata-se do Viajala, que faz parte da Wayra América Latina, aceleradora de startups tecnológicas ligada ao Open Future - programa de inovação aberta e de apoio ao empreendedorismo da Telefónica, que no Brasil é dona da marca Vivo.

“O site indica as melhores ofertas de passagens aéreas nacionais e internacionais, redes hoteleiras e pacotes de viagens das agências on-line em tempo real”, garantem os criadores. O conceito é semelhante ao de outros metabuscadores, plataforma onde não é realizada a compra, e sim a busca entre os melhores preços de OTAs.

A Viaja lá se define como “um Google para viagens”. “Agregamos simultaneamente as ofertas de mais de 20 companhias aéreas e de agências de viagem relevantes para que nossos usuários não precisem fazer inúmeras buscas e possam, ao mesmo tempo, ganhar tempo e economizar dinheiro”, afirma o co-fundador e CEO da startup, Thomas Allier.

Segundo Allier, o diferencial do Viajala em relação a outros buscadores é a atuação em parceria com dezenas de companhias aéreas tradicionais, regionais e agências de viagem. “Por sermos uma startup, temos bastante agilidade e um modelo de atendimento bem próximo aos parceiros e clientes”, ressalta o executivo. O site possui, ainda, amplo cadastro de provedores do setor turístico no mercado latino-americano, o que favorece a busca por destinos no continente.

De origem colombiana, o Viajala já opera no Chile, Argentina, México, Peru e, agora, no Brasil. Já são mais de 1,5 milhão de usuários mensais. A empresa garante vir registrando crescimento médio de sete vezes ao ano e hoje gera receita de aproximadamente US$ 5 milhões por mês para os parceiros.

A expectativa para o Brasil é ter 1 milhão de visitas mensais até o final de 2017. Trata-se do maior mercado on-line para viagens na América Latina, cujo tamanho é estimado em US$ 10,9 bilhões para este ano. A previsão é de que 51% das passagens aéreas comercializadas no país em 2016 sejam reservadas por canais on-line.

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