Foster sugere apps para customizar experiência do cliente
O que você, agente ou operador de viagens, faz para customizar a experiência do seu cliente? Muitas vezes a resposta para essa pergunta vem repleta de ações que demandam investimento em dinheiro e tempo. O psicólogo, consultor e fundador do Project Hub, Lucas Foster
JOÃO PESSOA (PB) – O que você, agente ou operador de viagens, faz para customizar a experiência do seu cliente? Muitas vezes a resposta para essa pergunta vem repleta de ações que demandam investimento em dinheiro e tempo. O psicólogo, consultor e fundador do Project Hub, Lucas Foster (foto), desconstruiu essa perspectiva durante a sua participação no PANROTAS Next em João Pessoa.
Segundo Foster, é possível se aproximar do comprador utilizando aplicativos simples e gratuitos. Além do popular Whatsapp, cujo o consultor indica o envio de texto ao invés de áudio devido à possibilidade da informação ser dissipada, outras ferramentas foram sugeridas. Confira:
CLIMATEMPO
Ao entrar nesse aplicativo, o agente de viagens pode informar ao cliente em poucos segundos qual a previsão do tempo para o destino que ele escolheu.
99 TÁXIS
A plataforma de táxi permite que o próprio agente solicite um carro permitindo, assim, que o viajante não perca tempo com esse tipo de processo.
MAGISTO
Com esse aplicativo, você pode montar vídeos personalizados, ou seja, levando o perfil do cliente em consideração, de 30 segundos a um minuto e em menos de 15 minutos. Tudo isso sem qualquer custo.
GOOGLE TRADUTOR
Se o viajante desconhece o idioma falado no país para o qual ele está viajando, o Google Tradutor pode, e irá, facilitar e simplificar a interação dele com a comunidade local.
Foster destacou ainda aplicativos funcionais como aqueles oferecidos por aeroportos e metrôs ao redor do mundo. Para ele, estar em sintonia e testar as novidades do mundo mobile permite que a agência, operadora e hotel não só se relacione, mas também fidelize o cliente – algo desafiante em tempos de informação massiva.
O PANROTAS Next tem patrocínio do Turismo da Argentina, Cruzeiro Pantanal, Hard Rock Hotel, Tropical Tambaú e o apoio do Festival de Turismo de João Pessoa e da Bione.
Segundo Foster, é possível se aproximar do comprador utilizando aplicativos simples e gratuitos. Além do popular Whatsapp, cujo o consultor indica o envio de texto ao invés de áudio devido à possibilidade da informação ser dissipada, outras ferramentas foram sugeridas. Confira:
CLIMATEMPO
Ao entrar nesse aplicativo, o agente de viagens pode informar ao cliente em poucos segundos qual a previsão do tempo para o destino que ele escolheu.
99 TÁXIS
A plataforma de táxi permite que o próprio agente solicite um carro permitindo, assim, que o viajante não perca tempo com esse tipo de processo.
MAGISTO
Com esse aplicativo, você pode montar vídeos personalizados, ou seja, levando o perfil do cliente em consideração, de 30 segundos a um minuto e em menos de 15 minutos. Tudo isso sem qualquer custo.
GOOGLE TRADUTOR
Se o viajante desconhece o idioma falado no país para o qual ele está viajando, o Google Tradutor pode, e irá, facilitar e simplificar a interação dele com a comunidade local.
Foster destacou ainda aplicativos funcionais como aqueles oferecidos por aeroportos e metrôs ao redor do mundo. Para ele, estar em sintonia e testar as novidades do mundo mobile permite que a agência, operadora e hotel não só se relacione, mas também fidelize o cliente – algo desafiante em tempos de informação massiva.
O PANROTAS Next tem patrocínio do Turismo da Argentina, Cruzeiro Pantanal, Hard Rock Hotel, Tropical Tambaú e o apoio do Festival de Turismo de João Pessoa e da Bione.