Vila do Saber: a realidade virtual voltada ao Turismo
Uma das áreas mais movimentadas da Vila do Saber, espaço de capacitação da Abav Braztoa Expo, tem sido a arena de Tecnologia. No terceiro e último dia de feira, o local recebeu Maurício Oliveira, especialista em mídias sociais, para apresentar aos pa
Uma das áreas mais movimentadas da Vila do Saber, espaço de capacitação da Abav Braztoa Expo, tem sido a arena de Tecnologia. No terceiro e último dia de feira, o local recebeu Maurício Oliveira, especialista em mídias sociais, para apresentar aos participantes o mundo de possibilidades criadas com a realidade virtual para o Turismo.
Oliveira fez questão de abrir sua palestra respondendo uma pergunta comum quando se trata do futuro do Turismo. “As pessoas vão parar de viajar? Claro que não, isso é besteira, vai ser mais gostoso e fácil de vender viagem e pacotes com a realidade virtual”, defende.
A tecnologia promove a imersão do usuário no ambiente desejado, no caso do Turismo as possibilidades são diversas. Maurício Oliveira citou aplicações em resorts, hotéis, pousadas, cruzeiros, restaurantes e parques temáticos, passando pelos ambientes do local, com a vantagem de dar liberdade ao usuário para olhar o que quiser.
Durante a palestra, Oliveira afirmou que acredita que “a realidade virtual chegou para facilitar ainda mais esse processo de vendas de destinos e lazer para as pessoas”. Para ele, “as pessoas vão poder experimentar antes, sentir e estar naquele lugar antes de viajar.”
Para o Turismo especificamente, o especialista crê que a utilização da realidade virtual coloca a empresa melhor posicionada no mercado. “É uma forma nova de contar a história, de vender as ideias, de vender o destino, vender o que você está querendo ofertar para seu cliente.”
Durante a Abav, algumas empresas já mostraram boa utilização da realidade virtual, como a Tap, que apresentou o interior de sua cabine Airspace no A330neo por meio da tecnologia. Para a produção de imagens, os aparelhos podem variar dos US$ 250 (Ricoh Theta m15) aos US$ 5,000 (Gopro Omni).
Oliveira fez questão de abrir sua palestra respondendo uma pergunta comum quando se trata do futuro do Turismo. “As pessoas vão parar de viajar? Claro que não, isso é besteira, vai ser mais gostoso e fácil de vender viagem e pacotes com a realidade virtual”, defende.
A tecnologia promove a imersão do usuário no ambiente desejado, no caso do Turismo as possibilidades são diversas. Maurício Oliveira citou aplicações em resorts, hotéis, pousadas, cruzeiros, restaurantes e parques temáticos, passando pelos ambientes do local, com a vantagem de dar liberdade ao usuário para olhar o que quiser.
Durante a palestra, Oliveira afirmou que acredita que “a realidade virtual chegou para facilitar ainda mais esse processo de vendas de destinos e lazer para as pessoas”. Para ele, “as pessoas vão poder experimentar antes, sentir e estar naquele lugar antes de viajar.”
Para o Turismo especificamente, o especialista crê que a utilização da realidade virtual coloca a empresa melhor posicionada no mercado. “É uma forma nova de contar a história, de vender as ideias, de vender o destino, vender o que você está querendo ofertar para seu cliente.”
Durante a Abav, algumas empresas já mostraram boa utilização da realidade virtual, como a Tap, que apresentou o interior de sua cabine Airspace no A330neo por meio da tecnologia. Para a produção de imagens, os aparelhos podem variar dos US$ 250 (Ricoh Theta m15) aos US$ 5,000 (Gopro Omni).