Mudança no Facebook pode afetar agências de viagens
Rede social vai passar a priorizar postagens de amigos e familiares
Recentemente o Facebook anunciou que vai implantar uma mudança em seus algorítimos. Com isso, as publicações de amigos e familiares irão aparecer mais e antes no feed de notícia do que os posts da chamadas fanpages.
Entretanto, essa ação da rede social já era esperado por alguma especialistas em mídias sociais, bem como o impacto para agentes e agências que usam páginas do Facebook como divulgação.
Segundo Sarah Bauman, da Passaport Online, em entrevista à Travel Weekly, “uma coisa é importante pontuar: isso não vai afetar todas as páginas, ou seja, algumas permanecerão do mesmo jeito, outras poderão ter menos visualizações e outras podem até passar a serem mais vistas”.
O diretor de Engenharia do Facebook, Lars Backstrom, afirma que, caso a página tenha uma boa quantidade de likes e os usuários comentam nas postagens, ela não deve ser afetada pelo novo algorítimo. “O impacto na distribuição da sua página e em outras métricas do site vai depender bastante da sua audiência”.
SOLUÇÃO
O Facebook ainda não revelou se o novo algorítimo já foi implantado, mas especialistas em mídias sociais dão dicas de duas possíveis soluções para que sua página não seja afetada. A primeira é que se o seu usuário é engajado com a sua página e há uma interação mútua entre você e ele, ele continuará vendo o seu conteúdo. Ou seja, é preciso apresentar conteúdo de qualidade para manter o cliente conectado.
Outra maneira de contornar o possível problema é publicar o conteúdo que iria antes para a página da agência, em seu perfil pessoal da rede social. Dessa maneira, a postagem ainda atinge o público desejado.
Entretanto, a COO e sócia da Cruise Planners, Vicky Garcia, alerta sobre essa prática: “isso precisa ser balanceado, já que muitos consumidores podem não querer ficar vendo só posts de venda em sua rede social.”
Entretanto, essa ação da rede social já era esperado por alguma especialistas em mídias sociais, bem como o impacto para agentes e agências que usam páginas do Facebook como divulgação.
Segundo Sarah Bauman, da Passaport Online, em entrevista à Travel Weekly, “uma coisa é importante pontuar: isso não vai afetar todas as páginas, ou seja, algumas permanecerão do mesmo jeito, outras poderão ter menos visualizações e outras podem até passar a serem mais vistas”.
O diretor de Engenharia do Facebook, Lars Backstrom, afirma que, caso a página tenha uma boa quantidade de likes e os usuários comentam nas postagens, ela não deve ser afetada pelo novo algorítimo. “O impacto na distribuição da sua página e em outras métricas do site vai depender bastante da sua audiência”.
SOLUÇÃO
O Facebook ainda não revelou se o novo algorítimo já foi implantado, mas especialistas em mídias sociais dão dicas de duas possíveis soluções para que sua página não seja afetada. A primeira é que se o seu usuário é engajado com a sua página e há uma interação mútua entre você e ele, ele continuará vendo o seu conteúdo. Ou seja, é preciso apresentar conteúdo de qualidade para manter o cliente conectado.
Outra maneira de contornar o possível problema é publicar o conteúdo que iria antes para a página da agência, em seu perfil pessoal da rede social. Dessa maneira, a postagem ainda atinge o público desejado.
Entretanto, a COO e sócia da Cruise Planners, Vicky Garcia, alerta sobre essa prática: “isso precisa ser balanceado, já que muitos consumidores podem não querer ficar vendo só posts de venda em sua rede social.”
*Fonte: Travel Weekly