Snapchat cresce mais que concorrência; veja números
O Snapchat, aplicativo de envio instantâneo de fotos e vídeos com até dez segundos de duração, terá crescimento superior aos seus rivais nos Estados Unidos neste ano. Segundo estudo lançado pelo Emarketer, o app irá ultrapassar Twitter e Pinter
O Snapchat, aplicativo de envio instantâneo de fotos e vídeos com até dez segundos de duração, terá crescimento superior aos seus rivais nos Estados Unidos neste ano. Segundo estudo lançado pelo Emarketer, o app vai ultrapassar Twitter e Pinterest em novos usuários com alta de dois dígitos. E esta vantagem só irá aumentar até 2020.
A base de usuários do Snapchat em terras norte-americanas deve saltar para 58,6 milhões de usuários (+27,2%) ao fim de 2016. Seu crescimento excede o de toda a categoria de mensagens móveis (16%).
O Twitter e suas mensagens rápidas terá 56,8 milhões de adeptos no país. O Pinterest, que promove o compartilhamento de fotos para ideias criativas, chegará a 54,6 milhões de usuários. Até 2020, o Emarketer aponta que o Snapchat terá 26,6 milhões de novos entusiastas, o dobro dos seus concorrentes para o período.
Para o estudo de previsão de mercado, o Emarketer utilizou como base de usuário quem acessa sua conta ao menos uma vez por mês durante um ano. Isso significa que os internautas com múltiplos perfis ativos contam apenas como uma pessoa.
O relatório ainda aponta que o Snapchat é uma ferramenta de sucesso entre usuários de 12 a 34 anos. Em 2020, eles serão mais de 68 milhões nos Estados Unidos. Neste ano, o maior alcance chega aos internautas de 18 a 24 anos, com 20 milhões ativos.
Além de uso pessoal, o aplicativo tem sido difundido por empresas no ramo de indústria e viagens. Destinos e eventos de grande porte divulgam ao longo de 24 horas imagens dos próprios usuários no momento do acontecimento.