Conheça startups de "leilão" de taxas hoteleiras
Poucos hotéis no mundo não prefeririam que os hóspedes reservassem direto em vez de optarem por uma OTA. Mas como eles encaram a possibilidade de deixar os clientes determinarem as taxas que eles deveriam pagar?
Poucos hotéis no mundo não prefeririam que os hóspedes reservassem direto em vez de optarem por uma OTA. Mas como eles encaram a possibilidade de deixar os clientes determinarem as taxas que eles deveriam pagar?
No mês passado, o Amadeus anunciou uma parceria com a Plusgrade para os passageiros fazerem lances de upgrades de seus assentos com maior facilidade. Uma espécie de “leilão” por assentos. Isso demonstra que não é apenas na hotelaria, mas em toda a indústria do Turismo há essa tendência de autonomia aos viajantes no pagamento.
Permitir com que os clientes deem seus lances por um quarto ou outro atrativo em suas propriedades dá aos hotéis ainda mais prestígio e, além disso, é algo que os sites de reserva não podem fazer com tanta facilidade. Por isso, há aplicativos surgindo no mercado que podem modificar a maneira que os hóspedes pagam seus hotéis.
O Bidroom, por exemplo, é um site de reservas que pesquisa as menores taxas disponíveis no mercado. A empresa garante gerar uma economia de 5% em cada reserva e cobra dos hotéis uma comissão menor para disponibilizar seus quartos no site.
O Find My Stay é uma plataforma de lances de hotéis na Índia. O site conta com dois mil hotéis em mais de 40 cidades pelo país e garante uma economia média de 30% em suas reservas.
O Bid-a-Hotel é uma ferramenta B2B para ajudar os hotéis a gerenciarem suas ocupações. Funciona como uma plataforma de lance, em que hotéis lotados podem notificar outros hotéis da área que estejam com quartos disponíveis e receber ofertas sobre eles.
O Only Bidding permite que os clientes concorram pelas melhores taxas hoteleiras em uma espécie de leilão, além de permitir que os agentes de viagens entrem na disputa para ajudar seus clientes.
No mês passado, o Amadeus anunciou uma parceria com a Plusgrade para os passageiros fazerem lances de upgrades de seus assentos com maior facilidade. Uma espécie de “leilão” por assentos. Isso demonstra que não é apenas na hotelaria, mas em toda a indústria do Turismo há essa tendência de autonomia aos viajantes no pagamento.
Permitir com que os clientes deem seus lances por um quarto ou outro atrativo em suas propriedades dá aos hotéis ainda mais prestígio e, além disso, é algo que os sites de reserva não podem fazer com tanta facilidade. Por isso, há aplicativos surgindo no mercado que podem modificar a maneira que os hóspedes pagam seus hotéis.
O Bidroom, por exemplo, é um site de reservas que pesquisa as menores taxas disponíveis no mercado. A empresa garante gerar uma economia de 5% em cada reserva e cobra dos hotéis uma comissão menor para disponibilizar seus quartos no site.
O Find My Stay é uma plataforma de lances de hotéis na Índia. O site conta com dois mil hotéis em mais de 40 cidades pelo país e garante uma economia média de 30% em suas reservas.
O Bid-a-Hotel é uma ferramenta B2B para ajudar os hotéis a gerenciarem suas ocupações. Funciona como uma plataforma de lance, em que hotéis lotados podem notificar outros hotéis da área que estejam com quartos disponíveis e receber ofertas sobre eles.
O Only Bidding permite que os clientes concorram pelas melhores taxas hoteleiras em uma espécie de leilão, além de permitir que os agentes de viagens entrem na disputa para ajudar seus clientes.