OTAs triplicam vendas de ancillaries em um ano; saiba
Segundo números do Amadeus, nos três primeiros trimestres deste ano, houve um aumento de 85% na venda de serviços complementares (ancillaries) por meio deste canal.
As agências de viagens on-line (OTA) têm liderado uma mudança significativa na comercialização por meio da internet. Segundo números do Amadeus, nos nove primeiros meses deste ano, houve um aumento de 85% na venda de serviços complementares (ancillaries) por meio deste canal.
No passado, a representatividade de venda de ancillaries era nula. Hoje, porém, o Amadeus analisa casos em que 15 de cada 100 reservas aéreas incluem o serviço. Em determinadas companhias aéreas, este número chega a 40. Além disso, há três vezes mais OTAs que integraram o serviço em sua plataforma neste ano, em comparação a 2014.
“OTAs precisam constantemente melhorar a experiência do viajante para permanecerem competitivas. Se eu quero reservar um assento na janela ou carregar uma mala extra e uma OTA não me dá essa opção, posso encontrar outro vendedor em apenas uns cliques”, explicou o diretor associado de Merchandising e Personalização do Amadeus, Pedro Espin.
O GDS analisa que as companhias aéreas têm se beneficiado desta tendência. Mais de 60 transportadoras já vendem ancillaries e fare families (tarifas de família, em tradução literal), ou seja, é uma ferramenta que permite o auxílio ao passageiro a encontrar a melhor opção de tarifa baseada nas necessidades individuais. E mais 40 terão o processo integrado nas vendas.
Embora os números de 2015 não estejam fechados, a Idea Works afirmou que, no ano passado, 63 aéreas lucraram um total de US$ 38,1 bilhões em ancillaries, ou US$ 17,5 por passageiro, com crescimento de 21% anualmente. Em dezembro de 2014, havia 11 OTAs que integraram ancillaries em seu serviço. Para o final do ano, o Amadeus espera encerrar com 36 com fare families.
No passado, a representatividade de venda de ancillaries era nula. Hoje, porém, o Amadeus analisa casos em que 15 de cada 100 reservas aéreas incluem o serviço. Em determinadas companhias aéreas, este número chega a 40. Além disso, há três vezes mais OTAs que integraram o serviço em sua plataforma neste ano, em comparação a 2014.
“OTAs precisam constantemente melhorar a experiência do viajante para permanecerem competitivas. Se eu quero reservar um assento na janela ou carregar uma mala extra e uma OTA não me dá essa opção, posso encontrar outro vendedor em apenas uns cliques”, explicou o diretor associado de Merchandising e Personalização do Amadeus, Pedro Espin.
O GDS analisa que as companhias aéreas têm se beneficiado desta tendência. Mais de 60 transportadoras já vendem ancillaries e fare families (tarifas de família, em tradução literal), ou seja, é uma ferramenta que permite o auxílio ao passageiro a encontrar a melhor opção de tarifa baseada nas necessidades individuais. E mais 40 terão o processo integrado nas vendas.
Embora os números de 2015 não estejam fechados, a Idea Works afirmou que, no ano passado, 63 aéreas lucraram um total de US$ 38,1 bilhões em ancillaries, ou US$ 17,5 por passageiro, com crescimento de 21% anualmente. Em dezembro de 2014, havia 11 OTAs que integraram ancillaries em seu serviço. Para o final do ano, o Amadeus espera encerrar com 36 com fare families.