Paula Daidone   |   11/12/2015 14:37

Estudo aposta em tecnologias móveis para corporativo

A tecnologia mobile (celular) e wearable (relógios e pulseiras tecnológicas) estarão mais presentes na organização de itinerários corporativos e gerenciamento de viajantes em 2016, é o que aponta estudo feito pela Carlson Wagonlit Travel.

A tecnologia mobile (celular) e wearable (relógios e pulseiras tecnológicas) estarão mais presentes na organização de itinerários corporativos e gerenciamento de viajantes em 2016. É o que aponta estudo feito pela Carlson Wagonlit Travel.

Mais de mil gestores de viagens de todo o mundo apontaram uma série de elementos no setor de viagens corporativas que são esperados para que tenham impacto sobre a operação.

O relatório é dividido em seis áreas prioritárias para os gestores de viagens (nova tecnologia e serviços, transporte aéreo e terrestre, hotéis, política e compliance, responsabilidade de viagem e relatórios e análises) e o que eles enxergam para os próximos 12 meses.

Entre os pontos, o estudo destaca que um terço dos gestores esperam um projeto de distribuição da Iata que cause algum impacto no próximo ano; 32% dos entrevistados acreditam que serviços compartilhados, como Uber e Airbnb, terão grande influência e que serão incluídos em programas já existentes; e 51% dos entrevistados afirmam esperar uma mudança no forma de pagamento pelo fato de cartões virtuais estarem ficando cada vez mais forte.

"Os gestores de viagens deixaram claro que a experiência do viajante irá desempenhar um papel importante na programação das viagens em 2016. Desde informações de destino e ajuda em caso de emergência até acesso multicanal ou serviços personalizados - tudo será projetado para proporcionar aos viajantes uma experiência perfeita em cada etapa da viagem”, explicou vice-presidente executivo da Carlson Wagonlit Travel David Moran.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.