Henrique Santiago   |   15/09/2015 16:08

Conheça o Anzol, o "Google de vendas" dos agentes

A T4W, empresa de tecnologia responsável pelo desenvolvimento do Cangooroo, lançou hoje o Anzol, o metabuscador das agências de viagens de pequeno e médio porte

Em tempos de baixa no mercado, quebra de operadoras e incertezas, a T4W, empresa de tecnologia responsável pelo desenvolvimento do Cangooroo, lançou hoje o Anzol, o metabuscador que visa às agências de viagens de pequeno e médio portes. Segundo o diretor comercial da T4W, Thiago Campos, a ideia é trazer uma infinidade de produtos em uma só ferramenta.

O executivo aponta que o “Google do agente” é fruto da mudança de comportamento do cliente. “Sentimos que esse profissional estava um tanto sozinho no mercado. Queremos o agente de viagens mais competitivo e produtivo para ganhar mais”, frisou. O Anzol, como o próprio nome sugere, fisgou operadoras e on-line travel agencies (OTAs), totalizando mais de 140 marcas, para mostrar opções que vão muito além do preço mais conveniente.

LEIA TAMBÉM
Agente: saiba como vender melhor com o Anzol

“O site oferece abas onde há informações sobre preço, comissão, cotação, câmbio, em caso de moeda estrangeira, e relatórios de desenvolvimento do profissional”, destacou. Segundo Campos, a ideia de reunir operadoras tradicionais do mercado com OTAs é uma forma de deixar o agente de viagens “preparado” com clientes que vão até ele já informando preços e condições especiais da concorrência.

Concebido como um produto inovador para as agências, o Anzol serve como uma ferramenta mediadora de vendas. E as possibilidades de crescimento em vendas "são infinitas", como apontou o executivo “O profissional pode vender o produto que quiser, basta ter uma parceria com a operadora ou determinada OTA”, disse Campos. “Nós queremos atingir a marca de mil agências parceiras em um ano.”

EM CONTA
O agente de viagens interessado em se cadastrar pode fazê-lo a partir de hoje. A assinatura funciona nos moldes da Netflix, serviço de streaming, em que o valor mínimo é R$ 90 por mês. As agências associadas à Abav serão presenteadas com dois meses gratuitos do serviço. Mas os profissionais free lancers, por exemplo, também poderão aderir ao produto com um plano de R$ 80 ao mês. Inicialmente, o Anzol oferece hotéis e locação de carros.

“Lançamos hotéis e locação de carros, por serem serviços mais ‘fragmentados’, com amplas opções de escolha. Aos poucos, divulgaremos os demais produtos, como bilhete aéreo, pacotes, cruzeiros, entre outros”, afirmou. Campos disse, ainda, que a Viator, empresa do Tripadvisor especializada em viagens, oferecerá city tours exclusivos.

Para conhecer o site, clique aqui.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados