Agências farão uso de inteligência artificial, diz estudo
A segunda fase da pesquisa Future Travellers Tribes 2030, divulgada pela Amadeus e realizada pela Frost & Sullivane, revelou quais seriam as tendências para a indústria do turismo em meados de 2030.
A segunda fase da pesquisa Future Travellers Tribes 2030, divulgada pela Amadeus e realizada pela Frost & Sullivane, revelou quais seriam as tendências para a indústria do turismo em meados de 2030.
Com o subtítulo “Construindo uma viagem mais gratificante”, a nova etapa do estudo trouxe à tona a perspectiva de que, daqui 15 anos, a inteligência artificial estará integrada ao canal de vendas dos agentes de viagens, que poderão, assim, compreender as necessidades e os desejos dos viajantes e prover soluções em tempo real.
Ainda de acordo com o estudo, o sistema de dados será, de longe, o mais importante recurso à mão das companhia aéreas, e por meio de um sistema de realidade virtual os viajantes poderão vivenciar o destino antes de efetuar a compra da viagem.
Outra tendência trazida à tona pela pesquisa é que todo o processo de check-in e atendimento em aeroportos será feito por robôs, que terão acesso a todos os dados e informações referentes a voos e aeronaves, podendo transmiti-los aos passageiros quando necessário.
A pesquisa foi feita com base em de bancos de dados que abrangem mais de 60 tendências de consumo, além de entrevistas feitas com com viajantes em 12 mercados globais e uma série de workshops.
Com o subtítulo “Construindo uma viagem mais gratificante”, a nova etapa do estudo trouxe à tona a perspectiva de que, daqui 15 anos, a inteligência artificial estará integrada ao canal de vendas dos agentes de viagens, que poderão, assim, compreender as necessidades e os desejos dos viajantes e prover soluções em tempo real.
Ainda de acordo com o estudo, o sistema de dados será, de longe, o mais importante recurso à mão das companhia aéreas, e por meio de um sistema de realidade virtual os viajantes poderão vivenciar o destino antes de efetuar a compra da viagem.
Outra tendência trazida à tona pela pesquisa é que todo o processo de check-in e atendimento em aeroportos será feito por robôs, que terão acesso a todos os dados e informações referentes a voos e aeronaves, podendo transmiti-los aos passageiros quando necessário.
A pesquisa foi feita com base em de bancos de dados que abrangem mais de 60 tendências de consumo, além de entrevistas feitas com com viajantes em 12 mercados globais e uma série de workshops.