Claudio Schapochnik   |   15/05/2015 18:14

GJP Hotels & Resorts e Totvs fecham parceria tecnológica

Um dos pontos determinantes do acordo foi a capacidade de atendimento da Totvs para cumprir às múltiplas regras fiscais

A GJP Hotels & Resorts, do empresário Guilherme Paulus, assinou parceria com a Totvs, como fornecedora de tecnologia, para promover a gestão dos 14 hotéis em todo o País.

A solução Totvs Gestão de Hotéis, fruto da parceria entre o software especialista New Hotel, de Portugal, e o Back Office (ERP) Totvs, “foi escolhida devido ao alto nível de especialização no setor hoteleiro e à capacidade de atender aos processos peculiares deste nicho do mercado”, explicam as empresas por meio de um comunicado.

O projeto tem previsão de entrar em operação em setembro deste ano, em todas as unidades da GJP simultaneamente.

Um dos pontos determinantes do acordo foi a capacidade de atendimento da Totvs para cumprir às múltiplas regras fiscais em diferentes regiões do País. “Com hotéis em diversos Estados, precisávamos de um levantamento preciso dos impostos para atender às regulamentações da legislação nas esferas municipal, estadual e federal. Por isso, temos a certeza de que a Totvs nos proverá um apoio completo e eficaz para mantermos a nossa operação em pleno compliance fiscal”, explica o gerente de TI da GJP Hotels & Resorts, Maurício Rodrigues.

“Acreditamos que a adoção tecnológica resultará em um grande avanço no controle dos nossos negócios, que deve crescer para 22 unidades próprias até o final do ano. Além disso, poderemos alocar os nossos profissionais de forma mais estratégica, sem a preocupação e o tempo dedicados a tarefas operacionais”, finaliza Rodrigues.

GESTÃO COMPLETA
O sistema de gestão contempla todo o back office da GJP, incluindo os módulos de faturamento, financeiro, estoque, compras, contábil, orçamento, contratos, controle imobiliário e folha de pagamento. Toda a estada e qualquer serviço prestado dentro dos hotéis são controlados pelo ERP, desde o registro de telefonemas, integração com os quartos, check-in e check-out, consumo no restaurante e no bar, uso da sauna, campo de golfe e todos os demais serviços e produtos consumidos pelos hóspedes.

“O uso de um ERP especialista é um diferencial competitivo para lidar com a sazonalidade dos hotéis. Além disso, a tecnologia faz com que a empresa se organize melhor para administrar os seus processos, refletindo na redução de custos e no aumento da margem de lucro. A solução consolida uma solução eficiente para a completa gestão dos empreendimentos”, finaliza o diretor do Segmento de Serviços e Jurídico da Totvs, Marcelo Souccar.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados