Alex Souza   |   18/03/2015 14:33

Travelport apresenta produtos a 60 profissionais em SP

Encontro foi comandado por diretores internacionais

A equipe brasileira da Travelport, liderada por Luis Vargas, trouxe diretores da companhia com atuação em diferentes mercados globais para uma apresentação de produtos a representantes de cerca de 60 TMCs, agências, operadoras, OTAs e agregadores de conteúdo. O evento ocorreu esta manhã em São Paulo e, na avaliação de Vargas, não teve objetivo comercial, mas o de apresentar funcionalidades de ferramentas e mostrar o que a Travelport tem disponível à utilização do mercado.

O encontro foi comandado pelos seguintes executivos: Jean Paul Ephithite, gerente sênior de Produtos Universal API; Michael Wake, diretor de Produtos; Dwayne Long, diretor de Vendas para Serviços Web nas Américas, e Jinane Abounadi, chefe de Estratégias para OTAs nas Américas. Eles chegaram ontem a São Paulo e passaram o dia com a equipe brasileira em uma espécie de imersão sobre as características do mercado brasileiro.

Jean Paul abriu o evento trazendo uma série de tendências e dados, como o de que as reservas aéreas crescem 10% ao ano por meio de plataformas on-line e 4% por intermédio de canais mais tradicionais. Ele mencionou também uma característica específica do mercado brasileiro, no qual 14% das viagens no ano passado teriam sido reservadas on-line e 86%, off-line. “É um dado bem particular do Brasil, algo que não vejo na Índia, Rússia e nos mercados maduros europeus”, pontou.

Michael Wake, por sua vez, citou o crescimento dos metabuscadores ao redor do mundo e a penetração relativamente tímida destas plataformas no Brasil. Apresentou ainda algumas das ferramentas da Travelport, como o E-Princing Meta, que busca simplificar, tornar mais rápido e menos custoso o processo de busca. Ao contrário de sistemas que apresentam incontáveis combinações para um trecho aéreo pesquisado, o E-Princing Meta restringe-se aos 50 mais convenientes, tornando o tempo de resposta até 35% menor. Outra ferramenta apresentada por ele foi o Travelport Flex Explore, que efetua buscas mais flexíveis nas quais o usuário insere o destino de origem, o destino final e opções ao redor. Exemplo: saindo de GRU para Fort Lauderdale, o usuário pode escolher a opção da Flórida para encontrar combinações de voos, e no final da busca lhe é apresentado voos para destinos próximos, como Tampa ou Miami.

A Travelport pretende tornar frequente a realização de eventos desta natureza.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados