Startup Hotelquando recebe investimento de R$ 300 mil
Com pouco mais de seis meses de existência, a startup Hotelquando.com, portal que permite ao usuário reservar pacotes de três, seis, 9 ou 12 horas, anunciou hoje o recebimento de um aporte financeiro de R$ 300 mil. Quatro investidores-anjo associados à organização privada Gávea Angels são os respons
Com pouco mais de seis meses de existência, a startup Hotelquando.com, portal que permite ao usuário reservar pacotes de três, seis, nove ou 12 horas, anunciou hoje o recebimento de um aporte financeiro de R$ 300 mil. Quatro investidores-anjo associados à organização privada Gávea Angels são os responsáveis pelo valor.
De acordo com o CEO da empresa, Max Campos, esse valor inicial será aplicado principalmente em publicidade e na criação de aplicativos para as plataformas IOS e Android, com conclusão prevista até o final de maio. “No começo, nosso foco estava em validar o modelo de negócio e garantir o perfeito funcionamento do sistema, o que foi feito com sucesso, haja vista o apoio de 50 hotéis”, afirma. “Esses resultados foram o suficiente para atrair a atenção de investidores. O foco agora é gerar volume. Estamos trabalhando em integrações de sistemas.”
Essa foi a primeira rodada de investimento no Hotelquando.com, mas não foi a última. Campos afirma que um próximo aporte está previsto para daqui seis a oito meses, conforme escolha dos investidores. Ele ainda afirma que o valor do próximo investimento não está definido.
“O negócio recebeu um aporte semente, de início, de R$ 120 mil, vindos de capital familiar. Esses R$ 300 mil fazem parte da primeira rodada de investimentos aberta ao mercado, de investidores-anjo, venture capital. Conversamos com investidores-anjo e fundos de venture capital. Para o momento, decidimos pelos anjos”, explica o CEO. “Os investidores passaram a ser sócios do negócio, com participação acionária que não pode ser revelada.”
Depois da criação do sistema integrado com aplicativos, o próximo passo da Hotelquando deverá ser o lançamento de novos produtos com um formato diferente. “Eles terão o modelo pay-per-use (pague pelo uso), e a partir do segundo semestre deste ano começaremos a estruturar a expansão para América do Sul.”
O modelo do Hotelquando propõe que os hoteleiros tenham um canal complementar de vendas, podendo rentabilizar seus quartos em períodos que não geram nenhuma receita. Entre os 50 hotéis parceiros da startup estão redes como Blue Tree, GJP, Vert Hotéis, Feller Hotéis e Swan.
De acordo com o CEO da empresa, Max Campos, esse valor inicial será aplicado principalmente em publicidade e na criação de aplicativos para as plataformas IOS e Android, com conclusão prevista até o final de maio. “No começo, nosso foco estava em validar o modelo de negócio e garantir o perfeito funcionamento do sistema, o que foi feito com sucesso, haja vista o apoio de 50 hotéis”, afirma. “Esses resultados foram o suficiente para atrair a atenção de investidores. O foco agora é gerar volume. Estamos trabalhando em integrações de sistemas.”
Essa foi a primeira rodada de investimento no Hotelquando.com, mas não foi a última. Campos afirma que um próximo aporte está previsto para daqui seis a oito meses, conforme escolha dos investidores. Ele ainda afirma que o valor do próximo investimento não está definido.
“O negócio recebeu um aporte semente, de início, de R$ 120 mil, vindos de capital familiar. Esses R$ 300 mil fazem parte da primeira rodada de investimentos aberta ao mercado, de investidores-anjo, venture capital. Conversamos com investidores-anjo e fundos de venture capital. Para o momento, decidimos pelos anjos”, explica o CEO. “Os investidores passaram a ser sócios do negócio, com participação acionária que não pode ser revelada.”
Depois da criação do sistema integrado com aplicativos, o próximo passo da Hotelquando deverá ser o lançamento de novos produtos com um formato diferente. “Eles terão o modelo pay-per-use (pague pelo uso), e a partir do segundo semestre deste ano começaremos a estruturar a expansão para América do Sul.”
O modelo do Hotelquando propõe que os hoteleiros tenham um canal complementar de vendas, podendo rentabilizar seus quartos em períodos que não geram nenhuma receita. Entre os 50 hotéis parceiros da startup estão redes como Blue Tree, GJP, Vert Hotéis, Feller Hotéis e Swan.