Cientista explica como será o futuro da web
Um dos fundadores do laboratório de pesquisa da IBM Brasil, o cientista-chefe Fábio Gandour, comandou uma palestra sobre computação cognitiva no segundo dia do Fórum PANROTAS.
Um dos fundadores do laboratório de pesquisa da IBM Brasil, o cientista-chefe Fábio Gandour (foto), comandou uma palestra sobre computação cognitiva no segundo dia do Fórum PANROTAS. O nome da palestra, porém, teve de ser explicado pelo especialista, que, rapidamente, colocou o turismo em pauta e mostrou como a disseminação de informação pela rede pode determinar a venda ou não de uma viagem.
“Rede social não é só uma brincadeira. O mundo vai ficar punk. Vocês terão de saber vender uma viagem em 140 caracteres”, afirmou ele, arrancando risos da plateia.
O irreverente palestrante convidou os participantes a se tornarem “máquinas de cognição”, por meio da criação de padrões em um roteiro de venda que incentive o cliente a comprar o que a empresa deseja, da maneira como ela gostaria que acontecesse. É a base do famoso Big Data.
Segundo Gandour, a máquina aprende a criar ligações por meio das informações passadas pelo cliente. Ao rastrear seus passos na web, estabelece padrões de consumo e é capaz de trazer respostas certas aos anseios de uma pesquisa em determinados ambientes digitais.
“As informações desestruturadas vão ser organizadas e trabalhadas a favor das empresas. O futuro chegou, e não dá mais pra ir para trás”, encerrou ele.
Acompanhe a repercussão do evento nas redes sociais por meio da hashtag #forumpanrotas2015
O Fórum PANROTAS tem o apoio do Ministério do Turismo, patrocínio do Sebrae, Chile, CVC, Delta Air Lines, Gol, Tourism Australia, GJP Hotels & Resorts, Pernambuco, R1 Soluções Áudio Visuais, Sabre, Tap, Accor, Best Western International, Esferatur, Gapnet, GTA, Localiza, Reserve, Alatur JTB, Dallas-Fort Worth International Airport e Greater Miami and the Beaches. O destino patrono é a Bahia. Assessoria de imprensa pela B4T, interpretação pela Vice Versa e transfers realizados pela Cep Transportes. O evento terá compensação de carbono realizada com apoio da Tour House.
“Rede social não é só uma brincadeira. O mundo vai ficar punk. Vocês terão de saber vender uma viagem em 140 caracteres”, afirmou ele, arrancando risos da plateia.
O irreverente palestrante convidou os participantes a se tornarem “máquinas de cognição”, por meio da criação de padrões em um roteiro de venda que incentive o cliente a comprar o que a empresa deseja, da maneira como ela gostaria que acontecesse. É a base do famoso Big Data.
Segundo Gandour, a máquina aprende a criar ligações por meio das informações passadas pelo cliente. Ao rastrear seus passos na web, estabelece padrões de consumo e é capaz de trazer respostas certas aos anseios de uma pesquisa em determinados ambientes digitais.
“As informações desestruturadas vão ser organizadas e trabalhadas a favor das empresas. O futuro chegou, e não dá mais pra ir para trás”, encerrou ele.
Acompanhe a repercussão do evento nas redes sociais por meio da hashtag #forumpanrotas2015
O Fórum PANROTAS tem o apoio do Ministério do Turismo, patrocínio do Sebrae, Chile, CVC, Delta Air Lines, Gol, Tourism Australia, GJP Hotels & Resorts, Pernambuco, R1 Soluções Áudio Visuais, Sabre, Tap, Accor, Best Western International, Esferatur, Gapnet, GTA, Localiza, Reserve, Alatur JTB, Dallas-Fort Worth International Airport e Greater Miami and the Beaches. O destino patrono é a Bahia. Assessoria de imprensa pela B4T, interpretação pela Vice Versa e transfers realizados pela Cep Transportes. O evento terá compensação de carbono realizada com apoio da Tour House.