Vendas on-line de viagens crescerão 10% ao ano até 2017
A Euromonitor divulga hoje, na WTM Vision Conference Rimini, um estudo sobre as mudanças que os smartphones e tablets estão criando na indústria de viagens e turismo. Segundo o estudo, os clientes cada vez mais estarão confortáveis em usar seus dispositivos tanto para busca quanto para compras.
A Euromonitor divulga hoje, na WTM Vision Conference Rimini, um estudo sobre as mudanças que os smartphones e tablets estão criando na indústria de viagens e turismo. Segundo o estudo, os clientes cada vez mais estarão confortáveis em usar seus dispositivos tanto para busca quanto para compras.
De acordo com a Euromonitor, as vendas globais on-line de viagens somaram US$ 589 bilhões em 2013, ou 25% de todas as vendas da indústria. Essas vendas devem crescer 10% ao ano até 2017, alcançando US$ 827 bilhões. No mesmo ano 45% da população (ou 3,3 bilhões de pessoas) serão usuários da internet, com os smartphones se destacando como meio mais popular de estar on-line.
Uma mudança de comportamento, derivada da proliferação de dispositivos móveis e da própria internet, indica que esse ambiente é propício para que consumidores pulem a distribuição tradicional, o que leva também ao crescimento de novos modelos de negócios, especialmente o ponto a ponto.
Essa predominância dos dispositivos móveis sobre os desktops para acesso à internet também leva ao surgimento do consumidor miulti-telas, em uma citação de recente pesquisa do Google, que aponta o uso sequencial ou simultâneo dessas telas.
“No caso do uso sequencial, os smartphones geralmente são o ponto de partida para os consumidores, que depois mudam para o PC, tablet ou TVs para continuar a busca de informações e possivelmente fazer as reservas. No caso de uso simultâneo, consumidores irão tipicamente fazer uma busca em marcas vistas em anúncios nos smartphones e tablets”, diz a Euromonitor.
O diretor sênior da World Travel Market, Simon Press, diz que “essa evidência é surpreendente”. “À medida em que a população da internet cresce e a adoção de dispositivos aumenta, novas e significativas tendências de consumo aparecem. Eventos como a WTM Vision Conference ajudam à indústria do turismo entender essas mudanças e encontrar maneiras de prosperar na nova economia”.
De acordo com a Euromonitor, as vendas globais on-line de viagens somaram US$ 589 bilhões em 2013, ou 25% de todas as vendas da indústria. Essas vendas devem crescer 10% ao ano até 2017, alcançando US$ 827 bilhões. No mesmo ano 45% da população (ou 3,3 bilhões de pessoas) serão usuários da internet, com os smartphones se destacando como meio mais popular de estar on-line.
Uma mudança de comportamento, derivada da proliferação de dispositivos móveis e da própria internet, indica que esse ambiente é propício para que consumidores pulem a distribuição tradicional, o que leva também ao crescimento de novos modelos de negócios, especialmente o ponto a ponto.
Essa predominância dos dispositivos móveis sobre os desktops para acesso à internet também leva ao surgimento do consumidor miulti-telas, em uma citação de recente pesquisa do Google, que aponta o uso sequencial ou simultâneo dessas telas.
“No caso do uso sequencial, os smartphones geralmente são o ponto de partida para os consumidores, que depois mudam para o PC, tablet ou TVs para continuar a busca de informações e possivelmente fazer as reservas. No caso de uso simultâneo, consumidores irão tipicamente fazer uma busca em marcas vistas em anúncios nos smartphones e tablets”, diz a Euromonitor.
O diretor sênior da World Travel Market, Simon Press, diz que “essa evidência é surpreendente”. “À medida em que a população da internet cresce e a adoção de dispositivos aumenta, novas e significativas tendências de consumo aparecem. Eventos como a WTM Vision Conference ajudam à indústria do turismo entender essas mudanças e encontrar maneiras de prosperar na nova economia”.