Ferrinho muda estratégia e internacionaliza Hotéis Net
Depois de adquirir 100% da plataforma Hotéis Net, o empresário Luís Ferrinho, também proprietário da Omnibees, informou mudanças no modelo de negócio da empresa, apresentando estratégia de internacionalização
Depois de adquirir 100% da plataforma Hotéis Net, o empresário Luís Ferrinho, também proprietário da Omnibees e blogueiro do PanHotéis, portal de hotelaria da PANROTAS, informou grandes mudanças no modelo de negócio da empresa, apresentando uma estratégia de modernização da solução e internacionalização.
“Reconhecemos o potencial da marca Hotéis Net e a notoriedade que esta tem no mercado junto a operadoras e hoteleiros. E chegou a hora de levar o Hotéis Net a um novo patamar. Apresentamos o conceito em outros mercados da América Latina, América do Norte e Europa e a aceitação superou as nossas expectativas. Por isso, decidi que esse seria o meu foco de investimento em 2014 e 2015”, afirma Luis Ferrinho. Seu objetivo é tornar o Hotéis Net uma marca internacional. Ferrinho já tem escritório na Colômbia.
ESTRATÉGIA DE ATUAÇÃO
“A maior alteração que vamos fazer é na forma de atuação. A Hotéis Net nunca foi um canal de vendas, mas muitas vezes era confundido como tal, apenas porque tentava melhorar as tarifas junto dos hotéis. Esse trabalho sempre foi feito pela maioria das operadoras que integram as suas tecnologias com Hotéis Net, mas agora caberá somente a eles esse trabalho”, comenta Luis Ferrinho. Segundo a empresa, o produto passa a ser exclusivamente uma plataforma tecnológica, que funcionara como um Switch que permite hotéis e operadoras trabalhar de uma forma 100% on-line.
DESAFIO
“Hoje os hotéis para trabalharem com as operadoras, são obrigados a entrar na extranet de cada uma delas para carregar conteúdos, preços e disponibilidade, o que dificulta o trabalho dos hoteleiros e impossibilita os mesmos de gerir as suas disponibilidades. Muitas vezes as operadoras nem possuem extranet, obrigando os hotéis e operadoras a trabalhar inteiramente off-line. O Hotéis Net quer alterar esse panorama de vez!”.
Para cumprir esta missão Luis Ferrinho informou que o Hotéis Net continuará a disponibilizar sua extranet aos hotéis, mas que agora passa também a oferecer a possibilidade de outros channel managers no mercado integrarem com o Hotéis Net, para que os benefícios desta plataforma sejam acessíveis a mais hotéis que passarão a gerir de uma forma rápida e 100% on-line, tarifas e disponibilidades nas mais de 180 operadoras integrantes.
“A Feira das Américas – ABAV – será uma excelente oportunidade para conhecer os novos benefícios do Hotéis Net”, informa Ferrinho, que estará no estande localizado na rua D61.
“Reconhecemos o potencial da marca Hotéis Net e a notoriedade que esta tem no mercado junto a operadoras e hoteleiros. E chegou a hora de levar o Hotéis Net a um novo patamar. Apresentamos o conceito em outros mercados da América Latina, América do Norte e Europa e a aceitação superou as nossas expectativas. Por isso, decidi que esse seria o meu foco de investimento em 2014 e 2015”, afirma Luis Ferrinho. Seu objetivo é tornar o Hotéis Net uma marca internacional. Ferrinho já tem escritório na Colômbia.
ESTRATÉGIA DE ATUAÇÃO
“A maior alteração que vamos fazer é na forma de atuação. A Hotéis Net nunca foi um canal de vendas, mas muitas vezes era confundido como tal, apenas porque tentava melhorar as tarifas junto dos hotéis. Esse trabalho sempre foi feito pela maioria das operadoras que integram as suas tecnologias com Hotéis Net, mas agora caberá somente a eles esse trabalho”, comenta Luis Ferrinho. Segundo a empresa, o produto passa a ser exclusivamente uma plataforma tecnológica, que funcionara como um Switch que permite hotéis e operadoras trabalhar de uma forma 100% on-line.
DESAFIO
“Hoje os hotéis para trabalharem com as operadoras, são obrigados a entrar na extranet de cada uma delas para carregar conteúdos, preços e disponibilidade, o que dificulta o trabalho dos hoteleiros e impossibilita os mesmos de gerir as suas disponibilidades. Muitas vezes as operadoras nem possuem extranet, obrigando os hotéis e operadoras a trabalhar inteiramente off-line. O Hotéis Net quer alterar esse panorama de vez!”.
Para cumprir esta missão Luis Ferrinho informou que o Hotéis Net continuará a disponibilizar sua extranet aos hotéis, mas que agora passa também a oferecer a possibilidade de outros channel managers no mercado integrarem com o Hotéis Net, para que os benefícios desta plataforma sejam acessíveis a mais hotéis que passarão a gerir de uma forma rápida e 100% on-line, tarifas e disponibilidades nas mais de 180 operadoras integrantes.
“A Feira das Américas – ABAV – será uma excelente oportunidade para conhecer os novos benefícios do Hotéis Net”, informa Ferrinho, que estará no estande localizado na rua D61.