Smartphone já é principal acesso à internet para 33%
A Mobile Marketing Association e a Nielsen Ibope divulgaram novos dados de sua pesquisa trimestral sobre o mercado e o comportamento do consumidor de smartphones.
A Mobile Marketing Association e a Nielsen Ibope divulgaram novos dados de sua pesquisa trimestral sobre o mercado e o comportamento do consumidor de smartphones.
Alguns dados divulgados como uma prévia da pesquisa mostram que em 2013 as vendas cresceram 95% comparadas ao ano de 2012. O sistema Android tem penetração de 73% enquanto IOS fica com 14%. Windows Phone tem 8% e a Blackberry perdeu força e só tem 1% de penetração no mercado.
Um terço das pessoas usam o smartphone como principal meio de acesso à internet. O principal uso é para acessarem e-mail, praticamente empatado com as redes sociais (77%). Em seguida usam mais vídeos (54%). E os três momentos em que os usuários mais se conectam usando seus dispositivos: 52% em momento de espera (médico, trânsito e cinema); 48% antes de dormir e 42% logo após acordar.
OUTROS DADOS DO ESTUDO
• 6% entram em redes sociais por meio de aplicativos; 15% entram por navegador e 33%, por ambos.
• Nos últimos 30 dias, 14% dos donos de smartphone fizeram alguma compra pelo aparelho. Dos que compraram, 27% gastaram mais de R$ 300.
• Em 2013 as vendas cresceram 95% comparadas ao ano de 2012.
• Em dezembro foram vendidos mais smartphones do que outros tipos: 55% smart, 22% multimídia e 23% feature.
• Distribuição da tecnologia: 51,2% 3G e apenas 1,2% 4G
• Tablets: aumento no varejo de vendas em 2013 foi de 312%
• Os tablet abaixo de R$ 1 mil aumentaram 509% e já representam 87% do mercado.
• Mais mulheres que homens usam smartphones em faixa etária mais jovem. Acima de 50 anos a tendência se inverte e mais homens usam.
• Whatsapp foi o que mais cresceu. Em setembro 53% dos usuários de smartphones usavam. Hoje são 74%.
• O uso do whatsapp cresce mais entre os jovens do que o do Facebook.
• 29% dos usuários lembram de terem visto produto ou marca anunciados em smartphones nos últimos 30 dias.
Alguns dados divulgados como uma prévia da pesquisa mostram que em 2013 as vendas cresceram 95% comparadas ao ano de 2012. O sistema Android tem penetração de 73% enquanto IOS fica com 14%. Windows Phone tem 8% e a Blackberry perdeu força e só tem 1% de penetração no mercado.
Um terço das pessoas usam o smartphone como principal meio de acesso à internet. O principal uso é para acessarem e-mail, praticamente empatado com as redes sociais (77%). Em seguida usam mais vídeos (54%). E os três momentos em que os usuários mais se conectam usando seus dispositivos: 52% em momento de espera (médico, trânsito e cinema); 48% antes de dormir e 42% logo após acordar.
OUTROS DADOS DO ESTUDO
• 6% entram em redes sociais por meio de aplicativos; 15% entram por navegador e 33%, por ambos.
• Nos últimos 30 dias, 14% dos donos de smartphone fizeram alguma compra pelo aparelho. Dos que compraram, 27% gastaram mais de R$ 300.
• Em 2013 as vendas cresceram 95% comparadas ao ano de 2012.
• Em dezembro foram vendidos mais smartphones do que outros tipos: 55% smart, 22% multimídia e 23% feature.
• Distribuição da tecnologia: 51,2% 3G e apenas 1,2% 4G
• Tablets: aumento no varejo de vendas em 2013 foi de 312%
• Os tablet abaixo de R$ 1 mil aumentaram 509% e já representam 87% do mercado.
• Mais mulheres que homens usam smartphones em faixa etária mais jovem. Acima de 50 anos a tendência se inverte e mais homens usam.
• Whatsapp foi o que mais cresceu. Em setembro 53% dos usuários de smartphones usavam. Hoje são 74%.
• O uso do whatsapp cresce mais entre os jovens do que o do Facebook.
• 29% dos usuários lembram de terem visto produto ou marca anunciados em smartphones nos últimos 30 dias.