Peru é o novo mercado internacional da Argo IT
A Argo IT tem sete anos de mercado. Quando completou cinco, o passo foi a internacionalização, com o foco em países “emergentes” no quesito de viagens corporativas. O primeiro foi a Argentina, depois Colômbia e, agora, o Peru.
A Argo IT tem sete anos de mercado. Quando completou cinco, o passo foi a internacionalização, com o foco em países “emergentes” no quesito de viagens corporativas. O primeiro foi a Argentina, depois Colômbia e, agora, o Peru. De acordo com o diretor Argo IT, Alexandre Arruda, o fato de abrir mercado é importante para angariar novos clientes. Ele mencionou que, dentre os atuais, há os que têm bases nestes países, o que facilitaria na adoção das ferramentas disponibilizadas pela empresa.
Na Argentina, os resultados começaram a aparecer recentemente. Isso porque a utilização de sistemas gerenciais para viagens corporativas no país vizinho ainda está em desenvolvimento, disse Arruda. “O primeiro passo foi iniciar o processo de ‘evangelização’ sobre o sistema”, continuou.
Assim como a Argentina, Colômbia e Peru são mercados com grande potencial. É o que diz o diretor da Clic Holding – da qual a Argo faz parte –, Luigi Botto. “Temos interesse em iniciar operações também no México e Chile. Em outros países, mantemos conversas com empresas locais para ver como é o mercado.”
NO ANO PASSADO
Em 2013, a Argo manteve dois milhões de usuários ativos, de 33 mil empresas e 110 licenciados, entre agências de viagens e empresas, com operações no Brasil, Argentina e Colômbia. “Crescemos 37% no volume de transações (Travel & Expense) com relação a 2012 e 36,5% em faturamento no mesmo período”, disse Arruda, relacionando a alta com as movimentações dos novos mercados.
Na Argentina, os resultados começaram a aparecer recentemente. Isso porque a utilização de sistemas gerenciais para viagens corporativas no país vizinho ainda está em desenvolvimento, disse Arruda. “O primeiro passo foi iniciar o processo de ‘evangelização’ sobre o sistema”, continuou.
Assim como a Argentina, Colômbia e Peru são mercados com grande potencial. É o que diz o diretor da Clic Holding – da qual a Argo faz parte –, Luigi Botto. “Temos interesse em iniciar operações também no México e Chile. Em outros países, mantemos conversas com empresas locais para ver como é o mercado.”
NO ANO PASSADO
Em 2013, a Argo manteve dois milhões de usuários ativos, de 33 mil empresas e 110 licenciados, entre agências de viagens e empresas, com operações no Brasil, Argentina e Colômbia. “Crescemos 37% no volume de transações (Travel & Expense) com relação a 2012 e 36,5% em faturamento no mesmo período”, disse Arruda, relacionando a alta com as movimentações dos novos mercados.