Francieli Spadari   |   17/01/2014 12:08

Sabre e AT&T desenvolvem apps com geolocalização

A AT&T e o Sabre estão desenvolvendo e testando as soluções que utilizarão a nova tecnologia aprimorada da AT&T chamada "Location Information Services" (LIF), que possibilita aos desenvolvedores de TI criar aplicativos móveis que funcionam com base na localização geográfica de usuários.

A AT&T e o Sabre estão desenvolvendo as soluções que utilizarão a nova tecnologia da AT&T, chamada "Location Information Services" (LIF), que possibilita aos desenvolvedores de TI a criação de aplicativos móveis que funcionam com base na localização geográfica de usuários. O Sabre e a AT&T pensam em como os serviços de informação que reconhecem a localização em dispositivos móveis podem auxiliar as companhias aéreas, aeroportos e lojas em terminais, além de outras empresas de viagens e turismo, a oferecer serviços inteligentes, personalizados e antecipados às expectativas dos viajantes.

A funcionalidade LIS da AT&T define áreas geográficas virtuais (delimitadas em um determinado perímetro), tanto em ambientes internos ou ar livre, utilizando informações fornecidas por telefones celulares e smartphones, GPS e wi-fi. Ao saber com antecedência quando um passageiro entra ou deixa estas áreas virtuais, as empresas de viagens podem oferecer serviços personalizados e opções relevantes, com base na localização dos passageiros em tempo real.

As oportunidades incluem aplicativos que avisam às equipes da companhia aérea se um passageiro com embarque imediato ainda está na migração ou controle de segurança, bem como recomendar aos viajantes sobre ofertas especiais nas lojas de aeroportos, até mesmo para informar a um passageiro que o terminal que ele está não é o correto para seu voo de conexão. Neste sentido, o Sabre e a AT&T avaliam a tecnologia certa para impulsionar essas aplicações em uma variedade de plataformas para smartphones, tablets e sistemas operacionais. Em termos de privacidade e escolha do usuário, todos os serviços desenvolvidos nesta primeira fase seguirão recomendações e melhores práticas adotadas para serviços de geolocalização. A primeira fase do projeto entre o Sabre e a AT&T, que começa nos EUA, será concluída durante o primeiro semestre de 2014.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados