CEO do Trip Advisor fala do futuro das viagens
Steve Kaufer, CEO do Trip Advisor, falou há pouco na PhocusWright Conference, Hollywood, Florida. O site review foi lançado no ano 2000 para contribuir para o planejamento de viagens. O poder da recomendação de amigos sobre viagens foi ao
HOLLYWOOD, FLÓRIDA – O CEO do Trip Advisor, Steve Kaufer, falou há pouco na Phocus Wright Conference, em Hollywood, na Flórida. O site de avaliações foi lançado no ano 2000 com o objetivo de contribuir para o planejamento de viagens. O poder da recomendação de amigos sobre viagens foi ao longo da última década potencializado pela evolução da tecnologia, atraindo mais usuários e parceiros, como o Facebook.
A mídia social Facebook e a possibilidade de conhecer as preferências e intenções de viagens criam ferramentas sofisticadas de segmentação. "O Trip Advisor consegue fazer anúncios cada vez mais personalizados e no tempo exato da necessidade e intenção de viagens, parecendo mágica", ressaltou o CEO do site.
Steve Kaufer prevê que o futuro das viagens está na capacidade de a tecnologia servir o viajante antes e durante a viagem, facilitando o planejamento e encantando a experiência. Mostrou como exemplo que hoje já temos à disposição os smartphones, smartwatches e em breve os smartglasses - como os do Google.
"Em um futuro próximo, tudo deve estar ainda mais integrado servindo, ainda mais o viajante no momento exato da experiência de viagem. Chegaremos à previsão de ter, via aplicativos, uma viagem totalmente personalizada, conseguir interagir com os nativos do local visitado mesmo em lugares mais exóticos e distantes, evitar filas de qualquer tipo - como em atrações e hotéis - graças a facilidade durante o planejamento ou no momento da experiência. E até mesmo a barreira da língua será vencida pela tecnologia", prevê Kaufer.
A mídia social Facebook e a possibilidade de conhecer as preferências e intenções de viagens criam ferramentas sofisticadas de segmentação. "O Trip Advisor consegue fazer anúncios cada vez mais personalizados e no tempo exato da necessidade e intenção de viagens, parecendo mágica", ressaltou o CEO do site.
Steve Kaufer prevê que o futuro das viagens está na capacidade de a tecnologia servir o viajante antes e durante a viagem, facilitando o planejamento e encantando a experiência. Mostrou como exemplo que hoje já temos à disposição os smartphones, smartwatches e em breve os smartglasses - como os do Google.
"Em um futuro próximo, tudo deve estar ainda mais integrado servindo, ainda mais o viajante no momento exato da experiência de viagem. Chegaremos à previsão de ter, via aplicativos, uma viagem totalmente personalizada, conseguir interagir com os nativos do local visitado mesmo em lugares mais exóticos e distantes, evitar filas de qualquer tipo - como em atrações e hotéis - graças a facilidade durante o planejamento ou no momento da experiência. E até mesmo a barreira da língua será vencida pela tecnologia", prevê Kaufer.