Savia Reis   |   29/10/2013 09:23

Aerop. de Quebec implanta novo sistema de gestão da Sita

O aeroporto de Quebec implantou o sistema Aviation Operation Statistics Data Transpormation – solução da Sita, empresa de comunicação e soluções de TI para o transporte, que permite ter dados de várias companhias aéreas incorporadas ao sistema de aeroportos. A tecnologia permite a cronometragem em

O aeroporto de Quebec, no Canadá, implantou o sistema Aviation Operation Statistics Data Transpormation, solução da Sita - empresa de comunicação e soluções de TI para o transporte aéreo -, que permite ter dados de várias companhias aéreas incorporadas ao sistema de aeroportos. A tecnologia possibilita a cronometragem em tempo real dos horários de chegada e partida, contagem de passageiros e de cargas e valores de movimento (MVT/MVA) e Mensagens de Carga e Distribuição (LDM).

“Nós do Aeroporto de Quebec trabalhamos em estreita colaboração com as companhias aéreas que são nossas clientes e precisamos de informações em tempo real, como horários de voos, número de passageiros e cargas, atrasos de voos e uma variedade de outros detalhes que nos permite alocar instalações, recursos e serviços da maneira mais eficaz. Com este novo sistema da Sita, estamos usando os dados compartilhados para melhorar a experiência de viagem para as companhias aéreas e seus passageiros que circulam pelo Aeroporto de Quebec”, explica o gerente de Planejamento estratégico do Aeroporto Internacional Quebec, Marc-André Bédard.

O aeroporto de Quebec atende atualmente a dez companhias aéreas e opera 350 voos por semana para 54 destinos. Em torno de 400 mil mensagens serão recebidas pelo aeroporto em um período de um ano para serem utilizadas em diversas decisões e operações diárias.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados