Empresa sueca apresenta meio de pagamento no Brasil
A empresa sueca iZettle lançou hoje no Brasil sua versão de um meio de pagamento que a companhia acredita ser ideal a micro e pequenos empreendimentos comerciais. Por meio dele, o
A empresa sueca iZettle lançou hoje no Brasil sua versão de um meio de pagamento que a companhia acredita ser ideal a micro e pequenos empreendimentos comerciais. Por meio dele, o vendedor conecta um leitor de cartões de crédito e débito em um smartphone ou tablet e, desta forma, permite que pagamentos sejam feitos através das duas plataformas.
As vantagens apontadas pela iZettle para a ferramenta começam pelo custo do leitor de cartões: até 30 de setembro é gratuito para cadastros aprovados e, após este período, o valor é de R$ 99. Não há custos fixos como mensalidade, aluguel ou taxa de utilização mínima, mas o vendedor repassa à iZettle 5,75% do valor de cada transação – o valor das vendas feitas via crédito é depositado após cinco dias da transação.
“Nós queremos oferecer a possibilidade para que o maior número possível de empresas passe a aceitar não apenas dinheiro. A ideia é oferecer um sistema que torne simples para as empresas aceitarem compras com cartão”, explica o CFO do iZettle, Magnus Nillson.
O CEO da empresa no Brasil, Anders Norinder, afirma que, na Suécia, a ferramenta foi responsável pelo aumento de 25% no número de postos de aceitação de cartão. No Brasil, que segundo ele possui quatro milhões de postos, o objetivo seria elevar este número na mesma proporção ocorrida no país escandinavo. “O iZettle faz com que todos os smartphones e tablets sejam um potencial ponto de aceitação”, comenta.
Site: www.izettle.com.br.
As vantagens apontadas pela iZettle para a ferramenta começam pelo custo do leitor de cartões: até 30 de setembro é gratuito para cadastros aprovados e, após este período, o valor é de R$ 99. Não há custos fixos como mensalidade, aluguel ou taxa de utilização mínima, mas o vendedor repassa à iZettle 5,75% do valor de cada transação – o valor das vendas feitas via crédito é depositado após cinco dias da transação.
“Nós queremos oferecer a possibilidade para que o maior número possível de empresas passe a aceitar não apenas dinheiro. A ideia é oferecer um sistema que torne simples para as empresas aceitarem compras com cartão”, explica o CFO do iZettle, Magnus Nillson.
O CEO da empresa no Brasil, Anders Norinder, afirma que, na Suécia, a ferramenta foi responsável pelo aumento de 25% no número de postos de aceitação de cartão. No Brasil, que segundo ele possui quatro milhões de postos, o objetivo seria elevar este número na mesma proporção ocorrida no país escandinavo. “O iZettle faz com que todos os smartphones e tablets sejam um potencial ponto de aceitação”, comenta.
Site: www.izettle.com.br.