Aéreas investem em TI para ampliar venda direta
Com o intuito de conhecer melhor os seus passageiros e oferecer novos serviços personalizados, 100% das companhias aéreas que participaram da 15ª Pesquisas de Tendências de TI para a Indústria Aérea da Sita afirmaram planejam investir em sistemas móveis e em tecnologia ao longo dos próximos 3 anos.
Com o intuito de conhecer melhor seus passageiros e oferecer novos serviços personalizados, todas as companhias aéreas que participaram da 15ª Pesquisa de Tendências de TI para a Indústria Aérea da Sita afirmaram que planejam investir em sistemas móveis e em tecnologia ao longo dos próximos três anos. Juntos, esses serviços ajudarão a impulsionar as vendas por meio dos canais diretos (sites, quiosques e redes sociais), aumentando de 54% para 67%.
“Todas as companhias aéreas estão investindo em business intelligence para melhorar suas operações e aumentar suas receitas. Nós percebemos um desejo muito grande por parte das companhias aéreas de aumentar suas receitas com as técnicas do setor de varejo, incluindo os serviços personalizados”, explicou o CEO da Sita, Francesco Violante. “Os planos de investimento das companhias aéreas mostram que o futuro da indústria será mais inteligente, móvel e pessoal”, afirma.
Nos últimos três anos, a oferta de serviços móveis aos passageiros liderou a lista de investimentos das companhias aéreas. E esta oferta mantém o primeiro lugar com 97% das empresas investindo agora, ou planejando investir nesta área nos próximos três anos. Até 2016, nove em cada dez companhias aéreas planejam vender bilhetes por meio de celulares. A expectativa das companhias é de que haja um aumento de mais de US$ 70 milhões na venda de celulares até 2016.
Os aplicativos de check-in, por exemplo, já estão disponíveis em 61% das companhias aéreas e as pesquisas de voos em 65%. O foco é realizar as mudanças necessárias até 2016, para adicionar novos serviços, tais como relatórios de perdas de bagagens (60% das companhias aéreas), mudanças de reservas (63%) e opinião de seus clientes (57%).
Atualmente, 53% das companhias aéreas oferecem cartões de embarque móveis através de seus próprios aplicativos e isso deverá aumentar para mais de 80% em 2016. Outros fabricantes, como a Apple Passbook, Samsung Wallet e Google Now, já estão adotando esses aplicativos. Hoje, apenas 21% das companhias aéreas oferecem cartões de embarque através de outros aplicativos, mas esse número subirá para 62% em três anos, oferecendo mais possibilidades de escolhas aos passageiros.
“Todas as companhias aéreas estão investindo em business intelligence para melhorar suas operações e aumentar suas receitas. Nós percebemos um desejo muito grande por parte das companhias aéreas de aumentar suas receitas com as técnicas do setor de varejo, incluindo os serviços personalizados”, explicou o CEO da Sita, Francesco Violante. “Os planos de investimento das companhias aéreas mostram que o futuro da indústria será mais inteligente, móvel e pessoal”, afirma.
Nos últimos três anos, a oferta de serviços móveis aos passageiros liderou a lista de investimentos das companhias aéreas. E esta oferta mantém o primeiro lugar com 97% das empresas investindo agora, ou planejando investir nesta área nos próximos três anos. Até 2016, nove em cada dez companhias aéreas planejam vender bilhetes por meio de celulares. A expectativa das companhias é de que haja um aumento de mais de US$ 70 milhões na venda de celulares até 2016.
Os aplicativos de check-in, por exemplo, já estão disponíveis em 61% das companhias aéreas e as pesquisas de voos em 65%. O foco é realizar as mudanças necessárias até 2016, para adicionar novos serviços, tais como relatórios de perdas de bagagens (60% das companhias aéreas), mudanças de reservas (63%) e opinião de seus clientes (57%).
Atualmente, 53% das companhias aéreas oferecem cartões de embarque móveis através de seus próprios aplicativos e isso deverá aumentar para mais de 80% em 2016. Outros fabricantes, como a Apple Passbook, Samsung Wallet e Google Now, já estão adotando esses aplicativos. Hoje, apenas 21% das companhias aéreas oferecem cartões de embarque através de outros aplicativos, mas esse número subirá para 62% em três anos, oferecendo mais possibilidades de escolhas aos passageiros.