Savia Reis   |   28/06/2013 15:52

American Airlines conclui programa Eletronic Flight Bag

A American Airlines concluiu o programa Eletronic Flight Bag e cancelou os manuais em papel dos terminas. A aérea passa a usar tablets de 600 gramas em todas as cabines de comando

A American Airlines concluiu o programa Eletronic Flight Bag e cancelou os manuais em papel dos terminais. A aérea passa a usar tablets de 600 gramas em todas as cabines de comando durante todas as fases do voo. O projeto substitui mais de 15 kg de papel, que os pilotos carregam em seus kits de voos.

“Nosso programa Electronic Flight Bag tem um impacto positivo ambiental e nos custos. Remover o kit de todos os nossos aviões economiza, no mínimo, 400 mil galões e US$ 1,2 milhão em combustível por ano, com base nos preços atuais. Além disso, cada um dos mais de oito mil iPads que implementamos até o momento substitui mais de três mil páginas de papel anteriormente transportadas por cada piloto e instrutor ativos. No total, 24 milhões de páginas de documentos em papel foram eliminadas”, explica o vice-presidente de Segurança e Desempenho de Operações da American Airlines, David Campbell.

Os pilotos da American usarão software e dados móveis da Jeppesen, uma unidade da Boeing Digital Aviation. O aplicativo Jeppesen Mobile Terminal Chart tem permissão para uso em todas as fases do voo – “exceto por alguns documentos selecionados, substitui manuais de operação em papel por informações eletrônicas atualizadas e mais fáceis de acessar”.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados