Facebook recebe plataforma de nova ação da Embratur
A Embratur iniciou hoje a primeira ação digital da nova campanha de promoção mundial do Brasil no Exterior. Com o slogan ‘O mundo se encontra no Brasil. Venha celebrar a vida’, a ação propõe que o estrangeiro convide seus amigos a comemorar a vida e se encontrar em destinos turísticos brasileiros.
A Embratur iniciou hoje, por meio do Facebook, a primeira ação digital da nova campanha de promoção mundial no Exterior. Com o slogan ‘O mundo se encontra no Brasil. Venha celebrar a vida’, a ação propõe que o estrangeiro convide seus amigos a comemorar a vida e se encontrar em destinos turísticos brasileiros.
A ferramenta ajudará o internauta a identificar seus amigos que estão mais distantes geograficamente. “Quando o estrangeiro clicar em convidar, será criado um álbum na timeline com imagens das distâncias entre cada amigo encontrado, que será marcado e alertado, e estes, por sua vez, poderão encontrar outros amigos distantes e convidá-los e se encontrarem no Brasil”, detalhou o diretor de Marketing da Embratur, Walter Vasconcelos.
O diretor explica, ainda, que além desta iniciativa, a Embratur já realizou diversas outras ações no Facebook e demais redes sociais. “Já temos mais de 110 mil seguidores só no Facebook, e buscamos o que existe de mais atual para promover os destinos turísticos do Brasil no Exterior."
De acordo com presidente da Embratur, Flávio Dino, as ações de Comunicação Digital do Instituto levam em consideração a grande quantidade de turistas que utilizam a internet como fonte de informação e planejamento da viagem.
A ferramenta ajudará o internauta a identificar seus amigos que estão mais distantes geograficamente. “Quando o estrangeiro clicar em convidar, será criado um álbum na timeline com imagens das distâncias entre cada amigo encontrado, que será marcado e alertado, e estes, por sua vez, poderão encontrar outros amigos distantes e convidá-los e se encontrarem no Brasil”, detalhou o diretor de Marketing da Embratur, Walter Vasconcelos.
O diretor explica, ainda, que além desta iniciativa, a Embratur já realizou diversas outras ações no Facebook e demais redes sociais. “Já temos mais de 110 mil seguidores só no Facebook, e buscamos o que existe de mais atual para promover os destinos turísticos do Brasil no Exterior."
De acordo com presidente da Embratur, Flávio Dino, as ações de Comunicação Digital do Instituto levam em consideração a grande quantidade de turistas que utilizam a internet como fonte de informação e planejamento da viagem.