Alitalia começa a vender ancillaries via Sabre
A Alitalia será a primeira companhia aérea europeia a utilizar o Sabre para a venda de serviços adicionais, as ancillaries, aos agentes que utilizam o GDS.
A Alitalia é a primeira companhia aérea europeia a utilizar o Sabre para a venda de serviços adicionais, as ancillaries, aos agentes que utilizam o GDS. Segundo o Sabre, além de pesquisar e reservar as tarifas aéreas da Alitalia, o agente poderá pesquisar e reservar serviços adicionais como bagagem pré-paga e acesso a lounges de aeroportos, tudo integrado ao processo de reservas. Os produtos estão disponíveis aos agentes na Europa e, a partir de outubro, também poderá ser acessados de mercados da América Latina, entre eles o Brasil.
A companhia aérea italiana, que já possui acordo de conteúdo total com o Sabre, optou por vender seus serviços adicionais por meio do Sabre, utilizando os padrões de tecnologia da indústria desenvolvidos pela ATPCO e Iata. O EMD (documento eletrônico para serviços adicionais) permite que o agente compre, de forma eficiente, produtos adicionais da empresa aérea em nome de seus clientes, da mesma maneira que é feita a compra de viagens aéreas.
Segundo o vice-presidente de Distribuição da Alitalia, Aldo Ponticelli, o aumento de receita da empresa com a venda de produtos adicionais é parte essencial do planejamento comercial da companhia. “O Sabre e a Alitalia implementaram esta maneira eficaz de vender serviços adicionais através do canal indireto que permitirá atingir, satisfazer e manter a abrangência do nosso mercado”, disse.
A companhia aérea italiana, que já possui acordo de conteúdo total com o Sabre, optou por vender seus serviços adicionais por meio do Sabre, utilizando os padrões de tecnologia da indústria desenvolvidos pela ATPCO e Iata. O EMD (documento eletrônico para serviços adicionais) permite que o agente compre, de forma eficiente, produtos adicionais da empresa aérea em nome de seus clientes, da mesma maneira que é feita a compra de viagens aéreas.
Segundo o vice-presidente de Distribuição da Alitalia, Aldo Ponticelli, o aumento de receita da empresa com a venda de produtos adicionais é parte essencial do planejamento comercial da companhia. “O Sabre e a Alitalia implementaram esta maneira eficaz de vender serviços adicionais através do canal indireto que permitirá atingir, satisfazer e manter a abrangência do nosso mercado”, disse.