Biaphra Galeno   |   25/06/2012 15:38

MTur busca interação com público em redes sociais

O Ministério do Turismo (MTur) atingiu, na semana passada, 80 mil seguidores no Twitter. No Facebook, a página da pasta tem, aproximadamente, 30,3 mil fãs. Nos dois canais são divulgadas dicas, informações diversas e notícias sobre o turismo no País.

O Ministério do Turismo (MTur) atingiu, na semana passada, 80 mil seguidores no Twitter. No Facebook, a página da pasta tem, aproximadamente, 30 mil fãs. Nos dois canais são divulgadas dicas, informações diversas e notícias sobre o turismo no País.

No You Tube, por sua vez, são disponibilizados vídeos sobre destinos, eventos com participação da pasta e entrevistas com o ministro Gastão Vieira. O Pinterest também é utilizado pela pasta. Nele, os internautas podem comentar, curtir e compartilhar fotos e vídeos. Flickr e Instagram são outras ferramentas empregadas pela pasta.

Para o ministro, as redes sociais são importantes ferramentas nos fortalecimento dos destinos turísticos. “São grandes instrumentos na hora de um turista decidir sua viagem. Por isso, o Ministério tem investido na área para oferecer informações e subsídios para todos os turistas, sejam eles estrangeiros ou brasileiros, envolvendo a população na promoção do turismo nacional.”

ENDEREÇOS
Facebook: www.facebook.com/MinisteriodoTurismo
Youtube: www.youtube.com/user/MinisterioTurismo
Pinterest: pinterest.com/mturismo
Flickr: www.flickr.com/photos/ministeriodoturismo
Instagram: @mturismo

O MTur trabalha com conteúdo colaborativo, interagindo com contribuições encaminhadas por fãs e seguidores para a divulgação de destinos turísticos brasileiros.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados