Danilo Teixeira Alves   |   13/06/2012 12:23

Alatur firma parceria com consultoria internacional

O Grupo Alatur anunciou hoje uma parceria com a Acquis Consulting Group, empresa de consultoria de gestão baseada em Nova York e fundada em 1998, para o lançamento oficial do Expense Management – serviço que ajuda empresas de todo o mundo a implantar novos conceitos na gestão de despesas em viagens.

O Grupo Alatur anunciou hoje uma parceria com a Acquis Consulting Group, empresa de consultoria de gestão baseada em Nova York e fundada em 1998, para o lançamento oficial do Expense Management – serviço que ajuda empresas de todo o mundo a implantar novos conceitos na gestão de despesas em viagens corporativas.

De acordo com o diretor de Mobilidade Corporativa da Alatur, Mateus Couto Passos, o novo negócio tem como objetivo suprir as necessidades que vão além dos gastos com passagens aéreas, hotéis e seguro viagem. Com o Expense Management, será possível fazer a gestão do processo com a emissão de relatórios, prestação de contas, adiantamentos, reembolsos, despesas com táxi, quilometragem, alimentação, telefonia celular, entre outros. “Nosso objetivo é trazer uma nova metodologia de trabalho, iremos nos dedicar ao controle de racionalização de gastos”, disse.

Ainda segundo Passos, a economia que o novo serviço poderá gerar para as empresas poderá variar de 10% a 35%. “Para as empresas que já têm um processo mais maduro no controle de gastos, propomos a economia É de no mínimo 10%”, disse. “Vamos desenvolver uma metodologia para captar as informações necessárias para realizar um diagnóstico das oportunidades de melhorias para as companhias”, completou a diretora de Novos Negócios e Relacionamento da Alatur, Daisy de Marco.

Entre os outros benefícios do programa destacados pelo co-fundador e CFO da Acquis Consulting, David Kaufman, estão a normatização das políticas, padronização de processos e relatórios eletrônicos, simplificação do sistema de visualização de dados e diminuição de custos. “O Expense Management envolve muitas áreas de uma empresa. Os departamentos de viagens, finanças, operações, auditoria, vendas e eventos trabalharão de forma unificada”, completou ele.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados