Expedia soma 1,4 mil hotéis no País e amplia mercados
O VP para América Latina e Caribe da Expedia, Marco Tagliatti, ao lado do diretor para a América do Sul da companhia, Rafael del Castillo, estão comemorando os bons negócios da empresa em seus dois anos de atuação no Brasil. Nesse período, o total de hotéis do País parceiros da Expedia passou de cer
O vice-presidente de Hospedagem da Expedia para a América Latina e Caribe, Marco Tagliatti, ao lado do diretor para a América do Sul da companhia, Rafael del Castillo, estão comemorando os bons negócios da empresa em seus dois anos de atuação no Brasil. Nesse período, o total de hotéis no País parceiros da Expedia passou de cerca de 300 empreendimentos para 1,4 mil na atualidade. "Estamos muito fortes em mercados como São Paulo e Rio e trabalhando firme junto a prospects como Salvador, Curitiba, Fortaleza, Natal, Florianópolis, Porto Alegre, entre outros, até então secundários para nós", conta Tagliatti, lembrando que a Expedia já tem 35 colaboradores no País e base em SP.
“Além disso, as reservas feitas pela Expedia para o Brasil cresceram mais de 90% no último ano”, afirmou Del Castilho. Outra novidade anunciada pelos executivos diz respeito à Expedia Media Solutions, divisão de publicidade da empresa, que vem trabalhando em parceria com a Embratur para promover o Brasil como destino turístico para os viajantes internacionais. E a equipe tem obtido resultados bastante favoráveis com os parceiros locais. Um deles é a Hotéis Othon. "Ao lado de Tomás Ramos, diretor comercial da rede, a Media Solutions ajudou a cadeia brasileira a aumentar em 78% as reservas por meio da Expedia e em 49% a tarifa diária média", afirma Marco Tagliatti.
Segundo ele, também é possível constatar, por meio do trabalho de promoção, um crescimento no número de viajantes internacionais para o Brasil, especialmente vindos dos Estados Unidos, Reino Unido, Itália, França e Espanha. "Ao fazermos isso, nosso objetivo final é tornar o Brasil um destino de viagem top para ajudar no processo de construção dos negócios dos nossos parceiros locais", continua Tagliatti. Já o aplicativo para iPad da Hotéis.com, empresa do grupo, e que permite aos usuários fazerem buscas e reservas em 140 mil hotéis em todo o mundo, somou 1,5 milhão de downloads desde seu lançamento, em abril.
“Além disso, as reservas feitas pela Expedia para o Brasil cresceram mais de 90% no último ano”, afirmou Del Castilho. Outra novidade anunciada pelos executivos diz respeito à Expedia Media Solutions, divisão de publicidade da empresa, que vem trabalhando em parceria com a Embratur para promover o Brasil como destino turístico para os viajantes internacionais. E a equipe tem obtido resultados bastante favoráveis com os parceiros locais. Um deles é a Hotéis Othon. "Ao lado de Tomás Ramos, diretor comercial da rede, a Media Solutions ajudou a cadeia brasileira a aumentar em 78% as reservas por meio da Expedia e em 49% a tarifa diária média", afirma Marco Tagliatti.
Segundo ele, também é possível constatar, por meio do trabalho de promoção, um crescimento no número de viajantes internacionais para o Brasil, especialmente vindos dos Estados Unidos, Reino Unido, Itália, França e Espanha. "Ao fazermos isso, nosso objetivo final é tornar o Brasil um destino de viagem top para ajudar no processo de construção dos negócios dos nossos parceiros locais", continua Tagliatti. Já o aplicativo para iPad da Hotéis.com, empresa do grupo, e que permite aos usuários fazerem buscas e reservas em 140 mil hotéis em todo o mundo, somou 1,5 milhão de downloads desde seu lançamento, em abril.