Pax lista serviços que quer no smartphone, diz Amadeus
Receber alertas, em tempo real, com o status de seus voos; saber onde está sua bagagem; acessar a internet dentro do avião e durante o voo; receber direções dentro do aeroporto (portão de embarque etc); e realizar o check-in. Essas são os serviços que o passageiro gostaria de ter em seu dispositivo
Receber alertas, em tempo real, com o status de seus voos; saber onde está sua bagagem; acessar a internet dentro do avião e durante o voo; receber direções dentro do aeroporto (portão de embarque etc); e realizar o check-in. Essas são os serviços que o passageiro gostaria de ter em seu dispositivo móvel (smartphone e tablet). Portanto, a tecnologia móvel transformará a experiência do viajante, bem como a operação das aéreas, nos próximos anos.
Esses são alguns dos resultados obtidos em uma pesquisa realizada pela Amadeus com a Tech Travel Consulting Inc. chamado “Viajante Sempre Conectado”. O estudo ouviu 2.978 viajantes em cinco regiões do mundo: Ásia, Europa, América Latina, Oriente Médio e América do Norte. Além disso, foram feitas nove entrevistas qualitativas com companhias aéreas no Oriente Médio, na América Latina, na Austrália e nos Estados Unidos em abril.
Ainda segundo a pesquisa, o check-in, em todas as regiões pesquisadas, é feito majoritariamente no balcão da aérea e pelo computador. “Menos de 10% é feito em dispositivos móveis”, diz o diretor de Desenvolvimento de Negócios para América Latina da Amadeus, Alexandre Pereira (foto), em entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS. “Os terminais de autoatendimento aparacem em terceiro lugar, mas ainda há fila para utilizá-los; com o smartphone até a fila deixa de existir. Então a capacidade de crescimento para esse e outro serviços é enorme”, emenda Pereira.
Uma dessas soluções foi anunciada hoje, entre a Amadeus e Sita. “A integração entre sistemas, dispositivos móveis, companhias aéreas, aeroportos e órgãos governamentais começa a acontecer e acredito que em até dois anos esse cenário esteja mais unido.”
Para o diretor da Amadeus, já há experiências bem sucedidas dessa integração. “Cito a Austrália, em parceria com a Qantas, e a França, no aeroporto de Nice, em parceria com a Air France”, destaca ele. “Aqui no Brasil, a Tam faz um piloto no aeroporto de São José do Rio Preto (SP) com o check-in mobile em 2D em duas rotas. Eu já fiz e foi tudo tranquilo.”
Saiba mais sobre a pesquisa Amadeus/Tech Travel Consulting Inc. na próxima edição do Jornal PANROTAS.
Esses são alguns dos resultados obtidos em uma pesquisa realizada pela Amadeus com a Tech Travel Consulting Inc. chamado “Viajante Sempre Conectado”. O estudo ouviu 2.978 viajantes em cinco regiões do mundo: Ásia, Europa, América Latina, Oriente Médio e América do Norte. Além disso, foram feitas nove entrevistas qualitativas com companhias aéreas no Oriente Médio, na América Latina, na Austrália e nos Estados Unidos em abril.
Ainda segundo a pesquisa, o check-in, em todas as regiões pesquisadas, é feito majoritariamente no balcão da aérea e pelo computador. “Menos de 10% é feito em dispositivos móveis”, diz o diretor de Desenvolvimento de Negócios para América Latina da Amadeus, Alexandre Pereira (foto), em entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS. “Os terminais de autoatendimento aparacem em terceiro lugar, mas ainda há fila para utilizá-los; com o smartphone até a fila deixa de existir. Então a capacidade de crescimento para esse e outro serviços é enorme”, emenda Pereira.
Uma dessas soluções foi anunciada hoje, entre a Amadeus e Sita. “A integração entre sistemas, dispositivos móveis, companhias aéreas, aeroportos e órgãos governamentais começa a acontecer e acredito que em até dois anos esse cenário esteja mais unido.”
Para o diretor da Amadeus, já há experiências bem sucedidas dessa integração. “Cito a Austrália, em parceria com a Qantas, e a França, no aeroporto de Nice, em parceria com a Air France”, destaca ele. “Aqui no Brasil, a Tam faz um piloto no aeroporto de São José do Rio Preto (SP) com o check-in mobile em 2D em duas rotas. Eu já fiz e foi tudo tranquilo.”
Saiba mais sobre a pesquisa Amadeus/Tech Travel Consulting Inc. na próxima edição do Jornal PANROTAS.