Artur Luiz Andrade   |   27/06/2011 13:35

Sabre lança ferramentas para hotéis em mídias sociais

A Sabre Hospitality Solutions lançou o Social Conversion, um conjunto de produtos que, segundo a empresa, permite aos hotéis maximizar sua presença em mídias sociais

A Sabre Hospitality Solutions lançou o Social Conversion, um conjunto de produtos que, segundo a empresa, permite aos hotéis maximizar sua presença em mídias sociais, divulgar a marca para novos viajantes, conectar com clientes e aumentar a receita por meio da distribuição em sites como o Facebook.

Segundo um recente relatório “eConsultancy”, mais de 40% dos viajantes utilizam mídias sociais para pesquisar sobre as opções de viagens antes de uma compra, por isso uma forte presença nos canais de mídia social é parte importante de um bom plano de marketing do hotel. O Social Conversion foi projetado para permitir que os hotéis toquem novos segmentos de mercado, bem como construam uma comunidade dentro de sua base de clientes fiéis já existentes. O conjunto de ofertas inclui uma série de novas formas de engajamento e interação via mídias sociais:

• Um motor de reserva no Facebook totalmente integrado, com o layout do site do hotel, permitindo aos clientes não somente a pesquisa de disponibilidade mas também a exibição de quartos, tarifas e conclusão do processo de reserva, tudo dentro da estrutura do Facebook;

• Funcionalidade de compartilhamento de estada, possibilitando aos hóspedes difundir a marca do hotel e compartilhar sua estada em vários canais sociais simultaneamente;

• Capacidade de criar ofertas e promoções exclusivas para mídias sociais, para impulsionar e compartilhar no Facebook;

• Integração das mídias sociais no site do hotel, através da portabilidade do perfil social e plug-ins, permitindo aos visitantes pré-preencher formulários, interagir e compartilhar conteúdo, incluindo blogs, fotos e pacotes, utilizando sua conta do Facebook;

• Guias personalizadas para alavancar oportunidades de promoções cruzadas entre o site do hotel ou cadeia, e as plataformas de mídia social, conduzindo para o aumento de tráfego entre as localidades;

• Construção de rede e soluções de gerenciamento de campanha.

"O Social Conversion representa o comprometimento da equipe inovadora de e-marketing da Sabre Hospitality Solutions em oferecer aos nossos clientes a mais abrangente solução de otimização de mídias sociais disponíveis em nossa indústria", disse Paolo Torchio, vice-presidente, E-marketing e soluções de consultoria, para a Sabre Hospitality Solutions. "Nossos clientes têm expressado interesse em aprimorar o uso das mídias sociais e queremos começar a ver um retorno sobre o investimento. Esta suite de produtos foi projetada exatamente com isso em mente: ajudar nossos clientes a construir lealdade, tocar em novos segmentos de mercado e expandir seus negócios através de comunidades on-line ".



Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados