Amadeus lança sistema para pousadas e hotéis brasileiros
Durante a 52ª Reunião da Comissão da Organização Mundial do Turismo para as Américas, realizado em Assunção, no Paraguai, foi anunciado o acordo firmado entre o Amadeus e o Instituto Marca Brasil (IMB).
Durante a 52ª Reunião da Comissão da Organização Mundial do Turismo para as Américas, realizado em Assunção, no Paraguai, foi anunciado o acordo firmado entre a Amadeus e o Instituto Marca Brasil (IMB). A parceria prevê a execução do projeto Corporate Social Responsability (CSR) nos hotéis e nas pousadas cadastrados no Portal de Hospedagem (canal de promoção e venda na internet para meios de hospedagem).
Inicialmente, cerca de 50 estabelecimentos do Rio Grande do Sul participarão da primeira etapa do programa, que inclui entrega de um computador, treinamento e a disponibilizarão das informações para agências de viagens, sem custos. O objetivo é otimizar o cotidiano do estabelecimento e facilitar a adaptação à tecnologia.
O IMB será responsável por toda a gestão junto aos participantes, o que inclui controle de reservas, pagamentos efetuados pelas agências, repasse financeiro aos hotéis e às pousadas, controle de uso correto da solução por parte dos estabelecimentos e, ainda, monitoramento dos serviços prestados aos clientes finais.
A expectativa da Amadeus é de que os hotéis e as pousadas tenham um crescimento inicial de 20% a 30% ao ano nas reservas. "Esperamos contribuir para o crescimento de pequenos estabelecimentos que, muitas vezes, ficam alheios às novas tecnologias que auxiliam seu dia-a-dia”, alega o country manager da Amadeus Brasil, Mario Ponticelli.
Inicialmente, cerca de 50 estabelecimentos do Rio Grande do Sul participarão da primeira etapa do programa, que inclui entrega de um computador, treinamento e a disponibilizarão das informações para agências de viagens, sem custos. O objetivo é otimizar o cotidiano do estabelecimento e facilitar a adaptação à tecnologia.
O IMB será responsável por toda a gestão junto aos participantes, o que inclui controle de reservas, pagamentos efetuados pelas agências, repasse financeiro aos hotéis e às pousadas, controle de uso correto da solução por parte dos estabelecimentos e, ainda, monitoramento dos serviços prestados aos clientes finais.
A expectativa da Amadeus é de que os hotéis e as pousadas tenham um crescimento inicial de 20% a 30% ao ano nas reservas. "Esperamos contribuir para o crescimento de pequenos estabelecimentos que, muitas vezes, ficam alheios às novas tecnologias que auxiliam seu dia-a-dia”, alega o country manager da Amadeus Brasil, Mario Ponticelli.