Portal PANROTAS passa de 4 mil seguidores no Twitter
O Portal PANROTAS no Twitter ultrapassou os quatro mil seguidores, tendo atingido até ontem 4.070 followers
O perfil do Portal PANROTAS (@portalpanrotas ou twitter.com/portalpanrotas) no Twitter ultrapassou os quatro mil seguidores, tendo atingido até ontem 4.070 followers. Esta é mais uma ferramenta para a PANROTAS (cujo portal já conta com nove mil usuários únicos por dia e 1,5 milhão de pageviews por mês) comunicar-se com o mercado e com todos que, de alguma forma, se interessam pelo turismo.
"Participar de forma efetiva no Twitter é coerente com a história da PANROTAS de estar sempre atenta às novas tecnologias e tendências de mercado", diz o presidente da PANROTAS, Guillermo Alcorta. Artur Luiz Andrade, editor-chefe da editora, lembra que todas as notícias publicadas no Plantão estão no perfil do portal no Twitter. "Mas não é só isso. Além de mantermos um canal direto com nossos seguidores, respondendo e retuitando comentários, a ideia é reforçar nossa atuação nesta ferramenta".
Ele lembra que grandes eventos já estão ganhando cobertura exclusiva no canal. "Foi o caso da abertura da Feira da Abav, do Fórum Regional PANROTAS Pernambuco, do Festival do Turismo de Gramado, levados aos seguidores em tempo real via Twitter. E isso será ainda mais frequente, já que estamos sempre procurando formas de estar cada vez mais em sintonia com mercado, com quem se interessa pelo turismo e por novas mídias", diz.
A PANROTAS, que também inovou no setor com os Blogs PANROTAS criados no início do ano passado, pode ser seguida no Twitter no perfil twitter.com/portalpanrotas. Outra publicação da editora que está no Twitter é a revista Vamos Lá Viagens (twitter.com/revistavamosla), a primeira para o consumidor final, que é mensal e tem tiragem de 20 mil exemplares. Vale ressaltar que o perfil @panrotas, que às vezes retuita notícias do próprio Portal PANROTAS, não é da editora, que busca recuperá-lo junto ao Twitter.
Você também pode seguir no Twitter vários dos profissionais da PANROTAS. Conheça alguns perfis:
Guillermo Alcorta - Presidência (twitter.com/guillermoalcort)
Artur Luiz Andrade - Redação (twitter.com/ArturLA)
Fabiola Bemfeito - Redação/Revista Vamos Lá/Projetos Especiais (twitter.com/FabiolaBemfeito)
Marianna C. Alcorta - Marketing (Marianna C. Alcorta/frescurizese)
Alex Souza - Redação (twitter.com/alexxxsouza)
Sávia Reis - Redação (twitter.com/saviareis)
Mariana Buccieri - Redação (twitter.com/mabuccieri)
Karina Kamogawa - Comercial (twitter.com/karinakamogawa)
Priscilla Ponce - Comercial (twitter.com/priscillaponce)
Ricardo Sidaras - Comercial (twitter.com/ricardosidaras)
Taís Ballestero - Comercial (twitter.com/taisballestero)
Sandra Gonçalves - Marketing (twitter.com/gsandra8)
Valderez Wallner - Assinaturas (twitter.com/valderezw)
Blogueiros PANROTAS
Consolidando - Cassio Oliveira (twitter.com/cassioso)
O Futuro é Hoje - Maurício Werner (twitter.com/Mauricio_Werner)
Relacionamento - Gustavo Syllos (twitter.com/GustavoSyllos)
Sem Fronteiras - Sidney Alonso (twitter.com/Sidao1)
Sem Reservas - Artur Luiz Andrade (twitter.com/ArturLA)
Tendências e Tecnologias - Paulo Salvador (twitter.com/PauloSalvador10)
Além disso, todas as notícias, assim como os posts dos Blogs PANROTAS, podem ser enviados diretamente via Twitter, Facebook, Linkedin, e-mail e outros canais e mídias sociais. Basta observar os símbolos de cada ferramenta logo abaixo da notícia.
"Participar de forma efetiva no Twitter é coerente com a história da PANROTAS de estar sempre atenta às novas tecnologias e tendências de mercado", diz o presidente da PANROTAS, Guillermo Alcorta. Artur Luiz Andrade, editor-chefe da editora, lembra que todas as notícias publicadas no Plantão estão no perfil do portal no Twitter. "Mas não é só isso. Além de mantermos um canal direto com nossos seguidores, respondendo e retuitando comentários, a ideia é reforçar nossa atuação nesta ferramenta".
Ele lembra que grandes eventos já estão ganhando cobertura exclusiva no canal. "Foi o caso da abertura da Feira da Abav, do Fórum Regional PANROTAS Pernambuco, do Festival do Turismo de Gramado, levados aos seguidores em tempo real via Twitter. E isso será ainda mais frequente, já que estamos sempre procurando formas de estar cada vez mais em sintonia com mercado, com quem se interessa pelo turismo e por novas mídias", diz.
A PANROTAS, que também inovou no setor com os Blogs PANROTAS criados no início do ano passado, pode ser seguida no Twitter no perfil twitter.com/portalpanrotas. Outra publicação da editora que está no Twitter é a revista Vamos Lá Viagens (twitter.com/revistavamosla), a primeira para o consumidor final, que é mensal e tem tiragem de 20 mil exemplares. Vale ressaltar que o perfil @panrotas, que às vezes retuita notícias do próprio Portal PANROTAS, não é da editora, que busca recuperá-lo junto ao Twitter.
Você também pode seguir no Twitter vários dos profissionais da PANROTAS. Conheça alguns perfis:
Guillermo Alcorta - Presidência (twitter.com/guillermoalcort)
Artur Luiz Andrade - Redação (twitter.com/ArturLA)
Fabiola Bemfeito - Redação/Revista Vamos Lá/Projetos Especiais (twitter.com/FabiolaBemfeito)
Marianna C. Alcorta - Marketing (Marianna C. Alcorta/frescurizese)
Alex Souza - Redação (twitter.com/alexxxsouza)
Sávia Reis - Redação (twitter.com/saviareis)
Mariana Buccieri - Redação (twitter.com/mabuccieri)
Karina Kamogawa - Comercial (twitter.com/karinakamogawa)
Priscilla Ponce - Comercial (twitter.com/priscillaponce)
Ricardo Sidaras - Comercial (twitter.com/ricardosidaras)
Taís Ballestero - Comercial (twitter.com/taisballestero)
Sandra Gonçalves - Marketing (twitter.com/gsandra8)
Valderez Wallner - Assinaturas (twitter.com/valderezw)
Blogueiros PANROTAS
Consolidando - Cassio Oliveira (twitter.com/cassioso)
O Futuro é Hoje - Maurício Werner (twitter.com/Mauricio_Werner)
Relacionamento - Gustavo Syllos (twitter.com/GustavoSyllos)
Sem Fronteiras - Sidney Alonso (twitter.com/Sidao1)
Sem Reservas - Artur Luiz Andrade (twitter.com/ArturLA)
Tendências e Tecnologias - Paulo Salvador (twitter.com/PauloSalvador10)
Além disso, todas as notícias, assim como os posts dos Blogs PANROTAS, podem ser enviados diretamente via Twitter, Facebook, Linkedin, e-mail e outros canais e mídias sociais. Basta observar os símbolos de cada ferramenta logo abaixo da notícia.