Artur Luiz Andrade   |   06/11/2009 18:04

Com migração dia 14, Tam fica "fora do ar" 12 horas

A Tam confirmou para o dia 14, às 13h, o início da migração de sua plataforma tecnológica de Sabre para Amadeus.

A Tam confirmou para o dia 14, às 13h, o início da migração de sua plataforma tecnológica de Sabre para Amadeus. A previsão é que fiquem indisponíveis, até o dia seguinte (15, um domingo), os sistemas de reserva, compra, emissão e remarcação e reembolso de passagens, além de resgate de bilhetes-prêmios por meio do programa Tam Fidelidade. Ou seja, ninguém vende Tam no mundo todo nesse período. Quando o sistema for religado e aberto ao público e trade, já estará sob a nova plataforma, fornecida pela Amadeus. Entrará no ar, então o novo portal da companhia aérea.

É grande a expectativa para o novo sistema de gestão de passageiros da Tam, o Amadeus Altéa CMS (Customer Management Solution). Com isso, a companhia substituirá seus diversos aplicativos por uma plataforma integrada. A implementação do novo sistema é um passo decisivo para a integração da empresa à Star Alliance, a maior aliança global de companhias aéreas. A plataforma é utilizada por 60% das empresas-membro da aliança. Com a mudança, a Tam passa a adotar requisitos que seguirão padrões mundiais da organização.

"Estamos evoluindo para oferecer um serviço cada vez melhor aos nossos passageiros, e essa mudança tecnológica vai trazer uma série de benefícios. Por isso, pedimos aos nossos clientes que, na medida do possível, se antecipem a essa mudança, para evitar contratempos", afirma Líbano Barroso, presidente da Tam.

Durante a implantação a Tam informa que não haverá impactos operacionais, ou seja, horários de voos, procedimentos de check-in e de embarque e desembarque não sofrerão alterações.

"A nossa empresa obteve um excepcional crescimento nos últimos anos, principalmente em sua atuação internacional. Com isso, chegamos a um ponto em que precisávamos de uma solução tecnológica mais integrada e flexível, que nos auxiliasse no aprimoramento dos nossos serviços e na expansão da companhia", declara Paulo Castello Branco, vice-presidente comercial e de Planejamento da Tam.

"A entrada na plataforma Amadeus vai preparar a infraestrutura de sistemas da Tam para dar suporte ao crescimento do negócio para os próximos dez anos. Com essa mudança, estão sendo formados os novos processos da empresa. Entramos numa nova fase, que solidificará as operações da Tam", comenta Juliana Kfouri, diretora de Tecnologia da Informação da empresa.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados