Fabíola Bemfeito   |   28/11/2009 00:19

Abav pede colaboração das agências no caso Portal Tam

A Abav Nacional enviou comunicado a suas associadas no Brasil onde pede a colaboração de todas durante a transição do Portal Tam do Sabre para o Amadeus “para que a situação volte à normalidade”. Veja a íntegra da correspondência.

A Abav Nacional enviou comunicado a suas associadas no Brasil onde pede a colaboração de todas durante a transição do Portal Tam do Sabre para o Amadeus “para que a situação volte à normalidade”. A entidade disse estar em contato direto com a Tam, acompanhando todo o processo, orientou as agências a esclarecerem seus clientes e destacou que os problemas enfrentados são os mesmos das lojas da Tam e do site da companhia. Veja a íntegra da correspondência.

No dia 14, o sistema de reservas da Tam saiu do ar para que pudesse ser realizada a migração da plataforma tecnológica do Sabre para o Amadeus.

Entretanto, problemas surgiram neste processo e estão sendo resolvidos pelo Amadeus, em conjunto com a Tam, e com a colaboração de agências e consolidadoras cujos sistemas apresentaram incompatibilidades com o novo portal.

Os problemas que as agências estão encontrando para fazer reservas, emitir bilhetes ou remarcar assentos são os mesmos das lojas da Tam e do site da cia. aérea.

A Tam está trabalhando para normalizar a situação e para atender as demandas das agências de viagens, a Tam montou um help desk. O telefone é (11) 3342-5405 e o e-mail é suporte.etam@tam.com.br.

Sabemos dos transtornos que estão sendo causados a todos e estamos em contato direto com a Tam, acompanhando todo o processo e esperamos que em breve o novo sistema esteja normalizado.

Desta forma, solicitamos a todas as agências que esclareçam aos seus clientes e passageiros e colaborem para minimizar os transtornos causados.

Nossa colaboração é imprescindível neste momento de transição para que a situação volte a normalidade.

Carlos Alberto Amorim Ferreira
Presidente Abav Nacional

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.