Felipe Niemeyer   |   23/09/2009 11:22

GRU (SP) ganha quiosques self-service compartilhados

O Aeroporto Internacional de Guarulhos, que recebe 21 milhões de passageiros anualmente, acaba de ganhar os primeiros quiosques self-service compartilhados por várias empresas aéreas.

O Aeroporto Internacional de Guarulhos, que recebe 21 milhões de passageiros anualmente, acaba de ganhar os primeiros quiosques self-service compartilhados por várias empresas aéreas. Fornecido pela Sita, o serviço inédito no Brasil traz mais eficiência e rapidez no check-in do aeroporto. Os equipamentos serão utilizados, a princípio, pelas companhias Air Canada, Air France, KLM e Lan, que integram o Cute Clube de Guarulhos (sigla em inglês para terminais de uso comum – Common Use Terminal Equipment).

O Cute Clube, organização que reúne 32 companhias aéreas no aeroporto, já instalou seis quiosques de uso comum e até o final do ano instalará um total de 20 equipamentos. O modelo escolhido é o Sita S3, que possui a menor impressão em carbono da indústria. Além de fazer o check in, o quiosque imprime tarjas de bagagem, agilizando o processo de despacho da bagagem e é equipado com scanners para passaportes e documentos, permitindo uma coleta mais rápida das informações dos passageiros e um serviço de validação do visto através de um serviço eletrônico de autorização de viagem.

O interesse por este tipo de serviço foi destacado nos resultados da pesquisa Sita/Air Transport World Passenger Self-Service, realizada em seis importantes aeroportos, incluindo o terminal internacional de Guarulhos. Em 2008, 78% dos passageiros tiveram uma atitude positiva em relação ao uso de quiosques e as preliminares da pesquisa de 2009 mostram que eles estão mais favoráveis ainda a este tipo de atendimento.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.