GRU (SP) ganha quiosques self-service compartilhados
O Aeroporto Internacional de Guarulhos, que recebe 21 milhões de passageiros anualmente, acaba de ganhar os primeiros quiosques self-service compartilhados por várias empresas aéreas.
O Aeroporto Internacional de Guarulhos, que recebe 21 milhões de passageiros anualmente, acaba de ganhar os primeiros quiosques self-service compartilhados por várias empresas aéreas. Fornecido pela Sita, o serviço inédito no Brasil traz mais eficiência e rapidez no check-in do aeroporto. Os equipamentos serão utilizados, a princípio, pelas companhias Air Canada, Air France, KLM e Lan, que integram o Cute Clube de Guarulhos (sigla em inglês para terminais de uso comum – Common Use Terminal Equipment).
O Cute Clube, organização que reúne 32 companhias aéreas no aeroporto, já instalou seis quiosques de uso comum e até o final do ano instalará um total de 20 equipamentos. O modelo escolhido é o Sita S3, que possui a menor impressão em carbono da indústria. Além de fazer o check in, o quiosque imprime tarjas de bagagem, agilizando o processo de despacho da bagagem e é equipado com scanners para passaportes e documentos, permitindo uma coleta mais rápida das informações dos passageiros e um serviço de validação do visto através de um serviço eletrônico de autorização de viagem.
O interesse por este tipo de serviço foi destacado nos resultados da pesquisa Sita/Air Transport World Passenger Self-Service, realizada em seis importantes aeroportos, incluindo o terminal internacional de Guarulhos. Em 2008, 78% dos passageiros tiveram uma atitude positiva em relação ao uso de quiosques e as preliminares da pesquisa de 2009 mostram que eles estão mais favoráveis ainda a este tipo de atendimento.
O Cute Clube, organização que reúne 32 companhias aéreas no aeroporto, já instalou seis quiosques de uso comum e até o final do ano instalará um total de 20 equipamentos. O modelo escolhido é o Sita S3, que possui a menor impressão em carbono da indústria. Além de fazer o check in, o quiosque imprime tarjas de bagagem, agilizando o processo de despacho da bagagem e é equipado com scanners para passaportes e documentos, permitindo uma coleta mais rápida das informações dos passageiros e um serviço de validação do visto através de um serviço eletrônico de autorização de viagem.
O interesse por este tipo de serviço foi destacado nos resultados da pesquisa Sita/Air Transport World Passenger Self-Service, realizada em seis importantes aeroportos, incluindo o terminal internacional de Guarulhos. Em 2008, 78% dos passageiros tiveram uma atitude positiva em relação ao uso de quiosques e as preliminares da pesquisa de 2009 mostram que eles estão mais favoráveis ainda a este tipo de atendimento.