Marriott oferecerá tecnologia de telepresença nos hotéis
Marriott inicia implantação de salas de telepresença em hotéis de Nova York, São Francisco, Washington, Hong Kong, Xangai, Frankfurt e Londres
A rede hoteleira Marriott oferecerá tecnologia de telepresença em seus hotéis no mundo inteiro, utilizando a Solução de Telepresença da AT&T. Com esta nova tecnologia, a Marriott estará apta a ofertar aos seus clientes diversas opções de reunião, seja pessoal ou virtual.
A Telepresença permite que pequenos grupos, com menos de 20 pessoas, se encontrem e trabalhem a partir de qualquer lugar do planeta em tempo real. Ao combinar vídeo em alta definição, áudio de qualidade e sem atrasos e um ambiente específico para este tipo de encontro, os grupos sentem como se estivessem, de fato, em um só local, mesmo estando a milhares de quilômetros de distância.
“Com a economia global cada vez mais conectada, a necessidade de pequenas reuniões globais, que atravessam continentes e oceanos, apenas crescerá”, disse Arne Sorenson, Presidente e COO (Chief Operating Officer) da Marriott Internacional. “Nós acreditamos que a telepresença criará mais reuniões de negócios, pois as pessoas poderão viajar distâncias menores e, facilmente, se conectar com colegas e clientes ao redor do mundo. A inclusão de suítes destinadas a reuniões com telepresença dará uma importante vantagem competitiva à Marriott”.
Inicialmente, a Marriott planeja instalar as suítes equipadas com telepresença em 25 cidades-chave, incluindo Nova York, São Francisco, Washington, Hong Kong, Xangai, Frankfurt e Londres, nos hotéis de bandeiras Marriott Hotels & Resorts, JW Marriott Hotels & Resorts e Renaissance Hotels & Resorts. A primeira suite para reunião com telepresença é esperada para o final de outubro.
A Telepresença permite que pequenos grupos, com menos de 20 pessoas, se encontrem e trabalhem a partir de qualquer lugar do planeta em tempo real. Ao combinar vídeo em alta definição, áudio de qualidade e sem atrasos e um ambiente específico para este tipo de encontro, os grupos sentem como se estivessem, de fato, em um só local, mesmo estando a milhares de quilômetros de distância.
“Com a economia global cada vez mais conectada, a necessidade de pequenas reuniões globais, que atravessam continentes e oceanos, apenas crescerá”, disse Arne Sorenson, Presidente e COO (Chief Operating Officer) da Marriott Internacional. “Nós acreditamos que a telepresença criará mais reuniões de negócios, pois as pessoas poderão viajar distâncias menores e, facilmente, se conectar com colegas e clientes ao redor do mundo. A inclusão de suítes destinadas a reuniões com telepresença dará uma importante vantagem competitiva à Marriott”.
Inicialmente, a Marriott planeja instalar as suítes equipadas com telepresença em 25 cidades-chave, incluindo Nova York, São Francisco, Washington, Hong Kong, Xangai, Frankfurt e Londres, nos hotéis de bandeiras Marriott Hotels & Resorts, JW Marriott Hotels & Resorts e Renaissance Hotels & Resorts. A primeira suite para reunião com telepresença é esperada para o final de outubro.